Selected a language:

Oração do dia: S. Gregório Magno

Deus nosso Pai, ouvi-nos: pelo papa, pelos bispos e pelos sacerdotes, nós vos pedimos. Fazei que desempenhem com dedicação e amor sua missão de pastores do povo e de testemunhas de vosso Evangelho. Amém.

O Santo

A memória do papa Gregório Magno é muita importância, pois os acontecimentos que ocorreram em sua vida demonstram a sua capacidade excepcional de governar com sabedoria, justiça, mansidão, iniciativa e tolerância. Foi e continua sendo admirado não só por membros do corpo eclesiástico, mas também por historiadores ou por aqueles que conhecem o seu trajeto de vida.

Quando seu pai Jordão morreu, Gregório, ainda muito jovem, já era prefeito de Roma. Vindo de família nobre e admirador de são Bento e santo Agostinho, decidiu vender seus bens e aplicar o dinheiro na construção de mais mosteiros, na própria Roma e na Sicília.

Depois de muita relutância, são Gregório acabou aceitando o convite para o pontificado. Em seus quatorze anos como pontífice instituiu importantíssimas benfeitorias à Igreja, como: a organização da defesa de Roma, que estava ameaçada por Aginulfo; a administração dos bens públicos com equidade; favoreceu o progresso dos colonos, eliminando todo o resíduo de escravidão; cuidou da missão de santo Agostinho na Inglaterra. Gregório era capaz de enxergar muitos além os rumos da cristandade. Não sabemos ao certo a data de sua morte, mas certamente construiu um importantíssimo trabalho, deixando frutos como a promoção do canto gregoriano entre tantos outros.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: