Selected a language:

O chão sim é duro, não seu chefe!: Parece que as pessoas estão sempre passando você na corrida da vida profissional?

Você se sente ultrapassado? Parece que as pessoas estão sempre passando você na corrida da vida profissional? Alguém que trabalha a menos tempo que você na empresa já transmite mais confiança? Parece que seus chefes só dão coisas importantes para essa pessoa fazer, enquanto que você continua fazendo sempre a mesma coisa? O salário de todo aumenta e você tem cada vez menos dinheiro no fim do mês?

 Bem, saiba que, na imensa maioria das vezes, quando isso acontece, ninguém tem nada contra nós, ninguém quer nosso mal. Nós mesmos é que nos escondemos das responsabilidades, combinamos de fazer mais, porém, quando a empresa precisa fugimos léguas de trabalho extras, à noite, sábado, feriado, domingo.

 Se você está investindo em você, na sua carreira, aproveite o lugar que você está. Dê tudo de si, arrebente a boca do balão, pernoite no trabalho se for necessário. Não fique só nas palavras de que quer mais responsabilidade. Comporte-se como no discurso, faça suas palavras se tornarem um comportamento.

 Raramente há conspirações nas empresas, que querem nos prejudicar. Nós é que, por vezes, conspiramos a nosso desfavor. Agradeça por seu chefe cobrar você, exigir mais e mais de você. Nenhum chefe exige de quem ele quer longe. Se ele pede força, raça, garra, é porque confia em você, então, responda à altura, entre no jogo para marcar o gol, para ir para a prorrogação, para os pênaltis, e, no outro dia, estar lá cedinho para treinar de novo.

 Pare de pensar que o mundo está contra você, que as pessoas não gostam de você e querem seu mal. Isso quase sempre é mentira, é invenção da nossa própria cabeça. Dê mais de você, doe-se ao que está fazendo, mostre a cara, vista e sue a camisa, arregace as mangas e detone na sua carreira.

 Esse é o melhor conselho que posso dar a quem quer se dar bem na vida. Se alguém tivesse me dito isso quando eu era jovem, teria me evitado muitos tropeços que dei e que me esfolaram a cara ao cair e bater no chão. O chão sim é duro, não seu chefe, seu supervisor ou a empresa na qual trabalha.

 Estique seus limites, acorde cedo, trabalhe até tarde e veja sua carreira decolando....

 Fique com Deus, reavalie suas ideias e siga em frente. Sucesso!

 

Fonte: Prof. Paulo Sérgio Buhrer

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: