30 de julho - São Pedro Crisólogo
Pedro, nascido em Ímola, em 380, recebe o apelido de Crisólogo - que significa “palavra de ouro”- pelos brilhantes sermões que proferia. Dotado de sabedoria e conhecimentos, Bento XII outorgou-lhe, em 1729, o título de Doutor da Igreja. Em 424, foi eleito bispo em Ravena, mostrando-se bom pastor, prestativo, tratando sem distinções pobres e ricos.
A sua personalidade marcante e autoritária era reconhecida em todo o corpo clerical, que confiava as suas indagações a esse santo, como por exemplo, na questão monofisitista que coloca Cristo em uma só natureza muito discutida e condenada no Concilio de Calcedônia.
Demonstrando sua paixão pela Igreja e pelo seu oficio, enfrentou até a ruptura que estava acontecendo com o Império romano e que colocava Ravena em uma situação delicada. São Pedro Crisólogo morreu no mesmo lugar de seu nascimento, em Ímola, a 31 de julho de 451.
Oração: Dai-nos, Senhor Deus Altíssimo, a Graça de sermos sempre verdadeiros na defesa da verdadeira Doutrina, ensinada e sustentada pelo Magistério Romano, e pela intercessão de São Pedro Crisólogo, concedei-nos a Graça que ardentemente vos pedimos. Amém.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(