Selected a language:

Oração do dia: Santo Áquila e Santa Priscila

8 de julho - Santo Áquila e Santa Priscila

Santo Áquila e Santa Priscila eram casados e originários do Ponto. Estabeleceram-se em Corinto por ocasião da expulsão dos hebreus de Roma pelo imperador Cláudio, nos anos 41 a 54.

E foi justamente em Corinto que Paulo se hospedou em sua casa, trabalhando junto com eles na fabricação de tendas. Em Atos dos Apóstolos 18, consta que o casal acompanhou Paulo a Éfeso e ali colaborou intensamente na propagação do Evangelho e na animação das primeiras comunidades cristãs.

Áquila e Priscila arriscaram a própria vida para ajudar a salvar Paulo, conforme o próprio Paulo conta em sua Epístola aos Romanos (16,3): “Saudai Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, que para salvar minha vida expuseram suas cabeças. Não somente eu lhes devo gratidão, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a Igreja que se reúne em sua casa”.

Oração: Senhor, meu Deus, Santo Áquila e Santa Priscila colaboraram na difusão dos ensinamentos de Vosso Filho Jesus. Fazei que também eu seja um sinal vivo do Vosso reino e que seja capaz de testemunhar ao mundo Vossa salvação. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: