04 de julho - Santa Isabel de Portugal
Santa Isabel nasceu em 1271 e com apenas doze anos casou-se com o rei Dinis de Portugal com quem teve dois filhos. Foi um casamento infeliz devido aos maus tratos e infidelidade do rei. Aos 20 anos voltou-se para uma vida mais piedosa, passando a dedicar-se às obras de caridade. Foi então que fundou um hospital, um orfanato e uma casa para abrigar mulheres maltratadas. Dedicou-se também aos desamparados e aos peregrinos.
Em 1325, com a morte do rei Dinis, Isabel foi para Coimbra, onde ingressou na ordem terceira franciscana, passando a dedicar-se aos pobres e doentes.
Em 1336, seu filho Afonso IV, rei de Portugal, entrou em guerra com Afonso IX de Castela. Isabel interferiu pela paz e alcançou a reconciliação entre as duas partes, porém não conseguiu superar o desgaste, vindo a falecer em pouco tempo.
Foi enterrada no Convento de Santa Clara e muitos milagres foram registrados em seu túmulo. É também invocada contra a guerra.
Oração: Senhor, Pai de bondade, a Vós recorro, pelos méritos de Santa Isabel, pela paz em minha família. Santa Isabel, que por Vossa habilidade restabelecestes a paz entre dois povos, rogai junto a Deus, para que também eu possa ser mensageiro da paz e reconciliação. Amém.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(