Selected a language:

Oração do dia: Aarão

1° de julho – Aarão

As Sagradas Escrituras exaltam a figura de Aarão como um dos homens mais ilustres entre nossos ancestrais por geração. Aarão, irmão de Moisés, também foi instrumento escolhido por Deus.

No Livro do Eclesiástico, capítulo 45, vinte versículos referem-se a ele: “Exaltou seu irmão Aarão, semelhante a ele, da tribo de Levi. Fez com ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, e cumulou-o de felicidade e de glória. (Eclo 45, 7-8).

Na Carta de São Paulo aos Hebreus há também uma referência de exaltação ao sacerdócio, no capítulo 05, versículos de 1-10. Diz São Paulo: “Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados (...) Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.(...) porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque” (Eclo 45, 1,4 e 10).

Oração: Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz. Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: