Selected a language:

O signo do mês: Câncer: Conheça suas características

O signo de câncer e os cancerianos*

 

Por Titi Vidal

 

Câncer é signo de água, cardinal, regido pela Lua. Assim como sua regente, é um signo de fases e mudanças constantes, apesar de sua grande busca por segurança e conforto.

 

Cancerianos são pessoas sensíveis, românticas, carinhosas. Sempre prontos para ajudar, gostam de cuidar e proteger. É o signo da família, que é sempre importante na vida de um canceriano, seja sua família de origem ou a família que ele construiu. Também é o signo da casa, que precisa ser confortável, agradável, aconchegante. O fato é que todo canceriano precisa ter uma casa bonita e gostosa ou pelo menos um cantinho só seu, que possa considerar seu refúgio e fonte de energia.

 

Podem ser pessoas instáveis, já que suas emoções oscilam com a Lua. Também podem oscilar porque preocupam-se demais com as pessoas queridas e muitas vezes sofrem não apenas por seus próprios problemas mas também pelas coisas do outros. E como sempre querem ajudar, só ficam bem quando todos seus queridos também estão bem.

 

Cancerianos são protetores por natureza e por isso precisam de alguém ou alguma coisa para cuidar. Pode ser um filho, um projeto, um animal, o que for, o importante é ter alguém que dependa de seu carinho e de seus cuidados.

 

O problema é que apesar de toda sua disposição em ajudar os outros e toda sua sensibilidade, nem sempre conseguem pedir ajuda. Assim, apesar de gostarem de receber colo tanto quanto gostam de dar, nem sempre sabem pedir. Por isso, quem convive com um canceriano, deve saber que eles também adoram receber carinho, atenção e cuidado.

 

Como a lógica canceriana é totalmente emocional, nem sempre os cancerianos vão direto ao ponto. Tentam demonstrar seus sentimentos e desejos, mas nem sempre sabem falar sobre isso. Assim, muitas vezes fazem drama, tentando chamar atenção, em busca de compreensão e carinho.

 

Chantagem emocional é uma das especialidades dos cancerianos, que dão toda liberdade para o outro fazer o que quiser, mas depois cobram emocionalmente algo em troca ou se lamentam pelo que aconteceu, podendo deixar o outro culpado.

 

Cancerianos são românticos por natureza e quando amam são muito mais felizes. Por falar nisso, quando um canceriano se relaciona afetivamente, quer seu objetivo de amor e desejo sempre por perto. Pode ser por apego, romantismo ou carência. O importante é que querem tocar, abraçar, beijar, dar e receber amor e carinho. Querem o contato físico e demonstrações constantes de afeto e atenção. Até porque são um tanto apegados e carentes.

 

São pessoas doces, meigas, boas companhias, sempre atenciosos, carinhosos, afetivos e prestativos.

 

Também são apegados, tanto às coisas quanto às pessoas. E muitas vezes ao seu passado, difícil de ser abandonado. Por esse apego, em geral guardam tudo, sendo muito difícil se desfazer das coisas que têm ou tiveram qualquer importância emocional em sua vida. Também gostam de fotos antigas e objetivos que tenham significado afetivo, que lembrem momentos e pessoas importantes de sua vida e história. São colecionadores por natureza, por isso, não raro, encontramos cancerianos que colecionam as mais variadas coisas.

 

A alimentação também é importante na vida dos cancerianos, que em geral gostam tanto de comer como de cozinhar. Por isso, quem quiser conquistar um canceriano, pode convidá-lo para um almoço ou jantar. Aliás, cancerianos podem conquistar justamente desta maneira, o famoso “pegar pelo estômago”.

 

Os nativos desse signo podem ser mais fechados, especialmente quando inseguros. Ficam fechados dentro de sua casca, protegidos apenas por aquilo que dá segurança. Até porque não é qualquer pessoa que entra na vida de um canceriano. São pessoas seletivas, que escolhem muito bem quem vão levar para sua casa. Mas, se você for um de seus escolhidos, certamente será muito bem trabado, pois câncer é dos signos mais sensíveis do zodíaco (divide essa sensibilidade e dedicação ao outro com peixes).

 

Cancerianos são pessoas fofas, meigas, generosas, de bom coração. Pessoas de família, caseiros, românticos, sentimentais, que vão cuidar muito bem de quem lhes é especial. Podem até oscilar e fazer um pouco de drama e chantagem emocional, mas isso é só uma forma de mostrar que também são carentes e que precisam de colo, amor, carinho, comida e roupa lavada, pois tudo que querem é a felicidade, não apenas a sua mas a de todos aqueles que são queridos e especiais em sua vida.

 

*Lembrando que sempre somos todo nosso mapa astrológico e não apenas o signo solar e que estas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Câncer.

 

FONTE: Titi Vidal, astróloga.

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: