Selected a language:

Oração do dia: São Luís Gonzaga

21 de junho - São Luís Gonzaga

Luís Gonzaga nasceu a 9 de março de 1568. Era filho de Ferrante Gonzaga, marquês de Castiglione e sobrinho do Duque de Mântua. O pai queria que o menino entrasse para a vida militar e, aos 5 anos, o pequeno Luís já vestia couraça, capacete, escudo e espada. Recebeu educação esmerada e freqüentou a corte e ambientes da alta nobreza. Mas Luís iria dar fama à família com armas bem diferentes.

Aos 12 anos recebeu a Primeira Comunhão das mãos de São Carlos Borromeu e manifestou seu desejo de entrar para a vida religiosa. . Na tentativa de dissuadi-lo, seu pai enviou-o às cortes de Ferrara, Parma e Turim, mas nada conseguiria removê-lo de sua intenção. Finalmente pôde realizar o seu ideal e entrar para a Companhia de Jesus. Dedicou-se aos doentes e escolheu para si as incumbências mais humildes, esquecendo-se totalmente de sua origem nobre. Esgotado pelo trabalho e pelas constantes penitências, faleceu com apenas vinte e três anos de idade, a 21 de junho de 1591. Seu corpo repousa na Igreja de Santo Inácio, em Roma. São Luís Gonzaga é o patrono da juventude.

Oração: Ó Deus, Pai de bondade, ouvi hoje a minha prece. Fazei que pela intercessão de São Luís Gonzaga eu busque a Vossa face e Vos encontre nos irmãos doentes e necessitados. Despertai no íntimo do meu coração o desejo de Vos buscar, de Vos servir, de Vos amar. Sim, Senhor, porque em Vós reside o sentido de minha existência. Fazei que eu coloque em Vós toda a minha confiança. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: