Selected a language:

Oração do dia: São Gaspar de Búfalo (Presbítero)

12 de junho - São Gaspar de Búfalo (Presbítero)

Gaspar nasceu em Roma a 6 de janeiro de 1786. Teve como armas pacíficas a palavra e caridade, tendo sido definido como "terremoto espiritual" pelas prédicas veementes e de "anjo da paz" por seu amor para com o próximo. Porém muitos outros méritos teve este santo que o papa João XXIII definiu "glória toda resplandecente do clero romano, verdadeiro e maior apóstolo da devoção do Preciosíssimo Sangue de Jesus no mundo".

Gaspar começou às ocultas sua obra de evangelização do povo da periferia dedicando-se aos camponeses e aos carroceiros. Em 1815 fundou a Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue e em 1834 o Instituto das Irmãs Adoradoras do Preciosíssimo Sangue. Quando morreu, em Roma, a 28 de dezembro de 1837, seu contemporâneo São Vicente Pallotti teve a visão de sua alma que subia ao encontro de Cristo, como uma estrela luminosa. Sua fama de santidade espalhou-se pela cidade, pela Itália e não demorou a atingir o mundo todo.

São Gaspar foi beatificado em 1904 e canonizado por Pio XII em 1954.

Oração: São Gaspar, vós que recebestes do Espírito Santo o dom da palavra e a virtude da caridade, intercedei junto a Deus Pai para que eu também possa receber estes mesmos dons. Pelos méritos de São Gaspar e pela ação Espírito Santo, ponde, ó Deus, a palavra em meus lábios e o amor em meu coração.

E eu Vos peço, pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, que tenha uma vida livre do pecado para que um dia possa me reunir em Vossa morada. Amém.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: