Selected a language:

Feng Shui e boas intenções: Saiba mais sobre os objetivos do método de harmonização

 

 

Espiritualidade (Autoconhecimento) é o ponto de partida para a transformação interior. Sem esta ferramenta, corremos o risco de começarmos um projeto de vida a cada dois meses... Sem solução, expectativas zeradas, chegar à maturidade sem realizações pessoais.

 

Feng Shui (Vento e Água) é o método de harmonização de ambientes visando a boa circulação de energia no local. Aplica-se o bá-gua (diagrama dividido em oito áreas vitais: trabalho/carreira; espiritualidade/autoconhecimento; saúde/família; prosperidade/abundância; sucesso/fama; criatividade/filhos) e energizam-se somente as três áreas mais debilitadas. Por isso, é essencial conhecermos os nossos objetivos e perspectivas. 

 

Sem uma visão clara, pensamos que as carências são umas e, no fundo, o problema é completamente desvinculado. Lidar com as expectativas das pessoas é um fato muito sério. Uma intervenção errada acarreta feridas profundas na alma. Brincar com os sentimentos alheios... A vida nos devolve tudo que depositamos nela! É conseqüência nossa...

 

O mundo ocidental está apreciando o Feng Shui somente recentemente, mas os chineses já o aplicam há milhares de anos. Não precisamos ser drásticos nem obtusos ao usar o bá-guá, aplicando tudo ao pé da letra. Mesmo porque estamos no Brasil, com costumes, usos e valores diferentes. O que faz a energização não funcionar? As pessoas têm tendência à procrastinação e inércia... Bloqueiam os sonhos antes de tentar, colocam os medos na frente.

 

Motivação, determinação, ter metas e buscar o seu caminho. Acreditar nos sonhos. Fazer parcerias, pois sozinhos nada realizamos. Uma vitória em equipe é muito mais gratificante! 

 

As pessoas estão em busca do autoconhecimento. Isto explica o sucesso do "Vidanova", livros de auto-ajuda e revistas ligadas ao tema. Mas existe muita gente na área que não possui conhecimentos básicos suficientes para fazer uma consultoria. Acaba assim criando preconceitos nos clientes, queima a essência desta arte e, o que é pior, a energização não funciona! 

 

Muita gente começou totalmente cética, mas acontecimentos sincronícos acabaram por guiar para o caminho certo da descoberta. O número de adeptos do Feng Shui aumentou devido à melhor divulgação dos meios de comunicação. A faixa etária, camada social e grau de instrução variam muito. A tendência é aumentar os usuários desta técnica já que o conceito principal é o bom senso.

 

O ideal é usar o Feng Shui apenas como "alavanca" de motivação. Arregaçando as mangas e batalhando. Se ficamos só esperando, cairá apenas água de chuva do céu! A esperança e a fé removem montanhas. Mandando "mensagens" para os cantos ativados reforça nossa crença e o subconsciente trabalha a nosso favor. Boas intenções são cinqüenta por cento do resultado e o resto depende só de você! Muita luz!

 

FONTE: Mon Liu

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: