Selected a language:

Saquarema e a Numero: Uma cidade espiritual

Este mês de maio temos um grande motivo para comemorar: há 171 anos nossa cidade foi reconhecida como município. E o que a numerologia pode dizer sobre o fato?    Saquarema possui um somatório 33/6. Este é considerado um número mestre, a oitava maior de Vênus, a vibração de amor elevada ao nível máximo – a compaixão. É um número que requer autossacrifício e, algumas vezes, o martírio. Foi criado para espalhar a sua luz, e está disposto a sacrificar-se pelos outros ou por seus ideais. É responsável por uma tarefa especial, e aceita essa missão convicto e com uma firmeza inabalável. Com coragem e energia incansável, inspira os outros a seguir sua liderança. Mostra bravura em situações difíceis, e mantém sua posição, independente das consequências. Aceita os fardos que lhe são impostos com paciência e indulgência, sem esperar recompensas ou apreciações. É também extremamente versátil, criativo, desembaraçado e imaginativo. Ligado à arte e à beleza, é pacato e prefere manter-se afastado do barulho e da turbulência. Possui a beleza como fator principal, e tem prazer em proporcionar bem-estar e equilíbrio.
Inicialmente, nossa cidade pertencia à Capitania de São Vicente, cujo donatário era Martim Afonso de Souza, e era chamada, na língua tupi, "socó-rema", que possui um somatório 36/9. Como Socó-rema precisaria ser um local determinado, disposto a carregar um fardo talvez pesado demais. A confiança, persistência e intensidade do 36/9 o levam a uma posição de poder e autoridade. Sua força é expressa pela bondade, doação e poder de acolhimento. Acredita na justiça temperada com perdão. A compaixão pelos outros e o desejo de abrigar e acolher aumenta sua natureza amável e cobre sua vida com boas influências, que aliviam quaisquer pesos que seja obrigado a carregar. Muitas vezes, quem possui o número 36/9 é descrito como o sal da terra, e precisa ter cuidado para que o materialismo e o crescimento desordenado não dê origem a desperdícios e egoísmos, impondo-lhe fardos adicionais.
Curiosamente, “teve como núcleo inicial de povoamento um lugar chamado "Carmo", quando, em 1594, os padres da Ordem do Carmo por ela se interessaram, pleiteando e obtendo de algumas sesmarias localizadas na região.”
Se continuasse sendo chamada Carmo, possuiria o mesmo somatório 33/6 de Saquarema. Nossa cidade então, já nasceu com o destino de acolher e proporcionar bem-estar aos que estão ao seu redor.
Assim é (foi) nossa cidade tão maravilhosa.
“A criação do município ocorreu em 1841, pela Lei n.º 238, de 8 de maio daquele ano, sendo o povoado elevado à categoria de vila.”
Para a numerologia, a soma da data de nosso nascimento é o que estabelece o padrão de nosso destino.
Saquarema possui um destino 27/9, que é um número de grande força espiritual. O início de uma compreensão espiritual profunda confere-lhe a percepção e a capacidade de prever e se antecipar ao futuro. Deseja manter a harmonia, o equilíbrio principalmente ecológico e está sempre pronto para servir. Possui uma mente fértil, criativa, e é ligado à arte e à beleza. Ideias inventivas energéticas trazem resultados de sucesso incomum, após muitas tentativas e mudanças. Os outros o (a) procuram para o conforto e a solução de seus problemas.
Assim é nossa cidade: guerreira, vitoriosa, acolhedora.
“Sua expansão decorreu do surgimento de grande número de loteamentos a partir de 1950, quando a função de local de veraneio passou a constituir o principal vetor de crescimento do núcleo urbano”.
E o que fazemos por nossa cidade tão maravilhosa, plena de belezas naturais, vitoriosa, acolhedora? Cada um de nós é responsável por seu crescimento e plenitude. Cantar parabéns? É muito pouco para quem dá tanto sem exigir nada em troca.
                                                          Norma Estrella
                                                          [email protected]

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: