Selected a language:

Yoga: Descubra os diferentes tipos dessa filosofia oriental

Existem diversos tipos de Yoga, conforme as características do praticante:Raja Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga, Bhakti Yoga, Hatha Yoga e Tantra Yoga.

RAJA YOGA:
Sistema codificado pelo sábio Patânjali, consistindo de 8 passos: Yamas (harmonização do homem com a sociedade), Niyamas (harmonização interna do homem com ele mesmo), Asanas (exercícios físicos), Pranayama (exercícios respiratórios), Pratyahara (abstração e interiorização dos sentidos), Dharana (concentração da mente), Dhyana (meditação) e Samadhi (estado em que se destruiu a ignorância de nossa verdadeira natureza).

JÑANA YOGA, o Yoga do Conhecimento:
Caminho que busca atingir a união pelo constante discernimento entre o real e o irreal, ou seja, através do estudo, do questionamento e da contemplação percebemos a presença de Deus em nós.

KARMA YOGA, o Yoga da Ação Desinteressada:
Partindo de nossas ações, ou seja, quando oferecemos os frutos de nossas ações a Deus, quando conseguimos agir de maneira totalmente desinteressada atingimos a união pelo servir.

BHAKTI YOGA, o Yoga da Devoção:
Caminho que trabalha nossa afetividade, buscando a união com Deus através do amor, da devoção e da renúncia, consistindo de práticas como o canto, a adoração e outros rituais.

HATHA YOGA, o Yoga das Disciplinas Físicas:
É o mais conhecido dos Yogas, começando o trabalho pelo corpo físico, através das asanas, (posturas) e pranayamas (exercícios respiratórios).

TANTRA YOGA, o Yoga das Energias Sutis:
Segundo os textos clássicos, é o caminho indicado para os tempos atuais, abrangendo diversos aspectos dos ramos anteriormente citados, utilizando-os de modo a atingir o equilíbrio de nossos chakras, centros sutis de energia.


[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: