Selected a language:

Recupere a energia: Uma massagem é ótima pedida pós-folia

Quando o carnaval acaba, sentimos que o ano finalmente começou e por mais que a gente tente evitar, a correria acaba sendo inevitável. E que tal recuperar a energia perdida na folia com uma boa massagem? Além de relaxar, algumas massagens hidratam e deixam a pele macia. A fisioterapeuta dermato-funcional, Barbara Lívia de Oliveira Teixeira, especialista do Zahra Spa & Estética dá algumas dicas de massagens relaxantes para harmonizar e deixar seu começo de ano muito melhor.

1-Massagem Relaxante
Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da massagem relaxante, que proporciona o alívio do stress e das dores. São realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o intuito de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

2-Pedras Quentes
É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior.

3-Pindas Chinesas
Originária das antigas terapias orientais, as Pindas Chinesas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, criar um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem estar. Esta técnica pode ser aplicada recorrendo-se às várias manobras de massagem, criando-se um relaxamento profundo e uma conexão com o interior, através de uma paz e harmonia, sutilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, música, toques e descompressões de energias retidas.
Benefícios: Relaxamento profundo, combate às situações de elevado estresse, controle de estados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias, relaxamento muscular, aumento da auto-estima, elevação do estado de consciência, facilitando a concentração e a meditação.

4-Candle Massage
Imagine a sensação de um fio quente de uma vela ou cera ou até mesmo um óleo quentinho escorrendo lentamente pelo seu corpo. Pois saiba que esse é o princípio da Candle Massage, uma técnica inovadora de massagem americana que vem fazendo o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos de relaxamento. A massagem faz uso de ceras vegetais naturais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas  partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E. Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo. A sensação de conforto físico, amenizando estresse, cansaço e dores são conseguidos através do odor agradável, da temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.
Benefícios: Suave sensação de conforto físico, relaxamento, alivia tensões musculares, aliviam dores, fadiga, rigidez muscular, aumenta a nutrição da pele, melhora da circulação sanguínea, aumenta a capacidade contrátil, com a eliminação mais rápida das toxinas.

5-Relaxamento Profundo ou Massagem Energizante
Consiste em uma massagem feita com aromaterapia,                            cromoterapia, reequiquibrio de chacras com pedras, reiki  e massagem relaxante.
Beneficios: Com a ajuda da aromaterapia o paciente escolhe junto ao profissional qual a melhor alternativa para aliviar dores, estresse, cansaço e depressão.A cromoterapia entra para auxiliar na parte energética junto ao reiki e as pedras de reequilíbrio dos chakras,todos trabalham a parte energética e mental e a massagem que auxilia nas dores físicas causadas pelo mal estar dos itens citados.

6-Relaxamento com ofurô
Um combinado de banho de ofurô a 35°C com aromaterapia em seguida de uma massagem a sua escolha.
Benefícios: Banho proporciona bem estar pela escolha dos óleos aromáticos O banho quente que relaxa a musculatura tensa e ativa a circulação promovendo vascularização e desintoxicando o organismo.
Duração:2h30
7-Vinho Terapia
Consiste na terapia de utilizar a uva para tratamento de rejuvenescimento, hidratação e relaxamento. Em forma de cremes,spray e espuma. Os benefícios da vinhoterapia se dão através dos polifenóis contidos nas uvas, componente do qual são feitos os produtos usados no tratamento, mas atenção, não adianta usar o vinho comprado no mercado para tratamento ou banhos,se torna até perigoso.

Fonte: Fisioterapeuta dermato-funcional, Barbara Lívia de Oliveira  Teixeira, do Zahra Spa & Estética.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: