Equipe Bemzen
Os cristais não são apenas lindos acessórios ou peças decorativas. Eles são, principalmente, potentes fontes de energia. Inúmeros benefícios podem ser extraídos das pedras sabendo usá-las corretamente.
Poderosos, os cristais podem atrair prosperidade, amor e amizade, melhorar a qualidade de vida, favorecer a meditação, alinhar os chakras e contribuir com a tomada de decisões. “A energia do cristal purifica o ambiente e a aura, fornece proteção, irradia boas vibrações e proporciona o equilíbrio e a cura física, emocional ou espiritual”, afirma Raquel Frota, terapeuta do espaço Viver Alternativo, formada em Naturopatia e Terapias Indianas.
A capacidade dos cristais para focalizar a energia significa que eles podem ser usados para tarefas específicas, tais como direcionar energia de cura para um ponto no corpo ou a um bloqueio emocional. Para o cristal efetuar sua “magia” é primordial fazer a limpeza, energização e programação para o fim desejado, o que alinhará a pedra a sua intenção.
Muitos cristais, tais como Turmalina Negra ou Amazonita, tem uma estrutura que absorve energia. Isso significa que o cristal prende e neutraliza as energias eletromagnéticas prejudiciais, tais como pensamento negativo ou mal-intencionado. Então, além de programar e usar os cristais da forma certa é essencial limpá-los e purificá-los regularmente, caso contrário eles ficam carregados e param de trabalhar.
Um pouco de história
Segundo a astróloga e especialista em cura natural Judy Hall, autora de “A bíblia dos Cristais” e “The Encyclopedia of Crystals", os cristais têm sido utilizadas por milhares de anos não só como adorno, mas também para a cura e para influenciar o curso da vida.
Há diversos registros do uso dos cristais, como os relatados pela especialista em seu site: “Os povos antigos acreditavam que os cristais eram presentes dos deuses e que eles realmente carregam a essência de um deus ou uma deusa. Contas de âmbar foram encontrados em túmulos com mais de 8.000 anos. Na cultura antiga do Egito os cristais eram utilizados na medicina. E na Índia, as jóias védicas têm sido utilizadas ao longo do tempo com função terapêutica associada aos planetas”.
Comece a fazer uso dos cristais no seu dia-a-dia e obtenha todas as maravilhas das fascinantes pedras.
Como escolher um cristal
Existem cristais de todas as formas e tamanhos. “Um cristal não precisa ser caro ou raro, para ser eficaz. O tamanho e a aparência pouco importam quando se chega ao poder do cristal. Não se deixe enganar pelos brilhantes e grandes. Estes não são necessariamente os mais eficazes. Muitas vezes os pequenos cristais, com deformações e menos atraentes têm o mesmo poder - e um custo muito menor”, orienta Judy Hall.
Escolha um cristal cuja característica tenha as qualidades que você procura. O cristal que fala com você é o certo para você. Quando você visitar uma loja de cristais, observe a pedra que chamará a sua atenção em primeiro lugar. Provavelmente, esta será única para você.
Lembre-se: o que funciona para você não, necessariamente, funcionará para o seu amigo.
Os três passos para preparar seu cristal
LIMPEZA
Coloque o cristal em um recepiente de vidro com água e sal grosso e deixe-o assim por, no mínimo, três horas.
Outra forma de limpeza é colocá-lo na terra ou lavá-lo em algum rio ou mar.
ENERGIZAÇÃO
Depois da limpeza, devemos carregar a energia do cristal colocando-o para tomar um banho de sol ou lua. “Dê preferência para o sol da manhã e a lua cheia”, recomenda Raquel Frota.
PROGRAMAÇÃO
Após esses passos, vamos programar o cristal. Programar é projetar um pensamento. Pense positivo e com clareza. Esta ação ajuda a concentrar-se precisamente no que deseja que o seu cristal faça por você e, assim, garantir que ele cumprirá a sua missão.
“Basta segurar o cristal em ambas as mãos para programá-lo e mentalizar o objetvivo”, ensina a terapeuta holística Raquel Frota.
Como utilizar o cristal
Os cristais podem ser usados de diversas formas: colocados em ambientes para limpeza; como pingente; em aplicações locais no corpo; em elixires (remédios); nos altares para conexão espiritual; e, principalmente, para alinhamento e cura energética dos chakras.
“Depois de limpo, energizado e programado, podemos simplesmente colocar a pedra em um ambiente para que ele irradie a energia programada, pode-se usar um pingente, ou como gosto muito de fazer, colocá-los sobres os chakras e ficar 30 minutos meditando”, ensina a terapeuta.
Dicas
Para não anular os efeitos do cristal, depois de programado, outra pessoa não poderá tocá-lo. Também não o deixe próximo a eletrodomésticos e eletrônicos, como micro-ondas, computador ou televisão. Se isto ocorrer, refaça os três passos novamente.
Os três passos também precisam ser repetidos com alguma frequência, para eliminar as energias negativas.
A terapeuta holística Raquel Frota apresenta as características de alguns cristais fáceis de adquirir
Ágata de Fogo
Seu tom avermelhado nos dá a vitalidade e a força de que precisamos. Tanto física quanto psíquica. É conhecida como pedra da disposição. Influencia todo o sistema endócrino. Estimula células da memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia. Chakra correspondente: Muladhara.
Calcita laranja
Sua principal virtude é a felicidade. Traz a verdadeira amizade, aceitação de si mesmo, equilibra as emoções, tira o medo do sucesso, diminui o ceticismo e fortifica a memória. No plano físico ela atua na osteoporose, pois influencia bem os ossos. Chakra correspondente: Swadhisthana.
Âmbar
Sempre foi encarado como pedra solar inspiradora que desperta em nós a alegria de viver. Traz luz e calor para nosso bem-estar e oferece uma irradiação fresca e alegre. Fortalece a capacidade de decidir e ajuda nos casos de irresolução e depressão. Na meditação, contribui para a abertura do plexo solar, abrindo caminhos. Auxilia na libertação, sucesso, negócios e prosperidade, sensação de liberdade, motivação, parcerias, potência sexual, proteção e autoconfiança. Chakra correspondente: Manipura
Quartzo Rosa
Pedra que incentiva o amor, regula as energias emocionais, proporciona delicadeza e mais contentamento. Impulsiona nossas necessidades interiores de fidelidade, amor e harmoniza os desejos sexuais. Encontramos a cura para um coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto. Indicado para amor, amizade, acompanhamento do parto, sentimento de felicidade, amor ao próximo, delicadeza, comodidade, sensação de beleza, consolação, compreensão e confiança. No físico atua no coração, circulação sanguínea, órgãos sexuais, ovários, peito, útero, intestino grosso, pâncreas, fígado, pele, mais vitalidade e fecundidade. Nas perturbações do sono tem função calmante. Chakra correspondente: Anahata
Sodalita
Ajuda a ser objetivo, equilibra o metabolismo e desperta a inteligência fazendo a mente funcionar melhor, trabalha a comunicação, concentração, memória, expressão criativa, boa para deixar no ambiente de estudo. Chakra correspondente: Vishudha
Azurita
Amplia poderes psíquicos e tem a capacidade de deslocar pensamentos do subconsciente para o consciente. Motiva o raciocínio mais elevado, enobrecendo o espírito, e purifica a mente e a alma abrindo a visão interior e a percepção da verdade infinita e a consciência cósmica. Ajuda a dissolver conceitos limitados e crenças antigas. Auxilia a recuperar a memória e a coordenação mental. Age principalmente na área da visão e da audição. É indicada para o tratamento de infecções nos olhos e ouvidos, labirintite, amnésia e problemas de perda de memória e concentração. Chakra correspondente: Ajña
Ametista
Cristal da meditação, conexão espiritual e intuição. Traz tranquilidade, harmonia e coragem. A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada. Também nos leva a um sono tranquilo quando utilizada embaixo do travesseiro. Indicada contra os males da bebida . Chakra correspondente: Sahashara
Crédito: Stock.XCHNG (fotos chamada da matéria e colar com pingente)
simplesmente,maravilhosa e acerta em cheio suas previsões,pena que aqui no Brasil não temos como pagar, pelos seus serviços,isto é quem não tem como eu cartões de creditos Aparecida Rodrigues Pereira.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(