Selected a language:

Horóscopo Mensal de Fevereiro: Previsões para todos os signos

Por Isabel Mueller - Astróloga
Email: [email protected]
Tel:             (21) 9930-0909     


|ÁRIES|

O planeta Marte, regente ariano, está em movimento retrógrado, anunciando um período em que velhas questões relativas à saúde e ao trabalho voltam à tona, para serem aprimoradas e sanadas. É um movimento astrológico que testa a paciência e o discernimento dos arianos. O foco está em perceber os erros e promover melhorias e aperfeiçoamento, sabendo separar o joio do trigo. O início de fevereiro apresenta grandes desafios de discernimento emocional, mas em que deve haver também atitudes compassivas e amorosas. Percepção do que precisa ser curado emocionalmente. O planeta Saturno também ficará em movimento retrógrado ao longo de fevereiro, indicando reavaliações nos relacionamentos e parcerias, reconsideração de acordos, contratos e responsabilidades e o retorno de certas situações nas relações. Netuno ingressa Peixes, sinalizando uma energia bastante sensível, intuitiva, espiritualizada e sonhadora, o que pode levar a ilusões. O planeta Vênus ingressará seu signo, ariano, indicando uma nova etapa afetiva em termos do que você valoriza e como age emocionalmente. Na primeira quinzena estarão em evidência as questões relacionados a amigos, grupos, instituições, projetos conjuntos, mudanças e novas possibilidades. A partir do dia 20 o foco recai sobre um período mais introspectivo, a colheita dos últimos meses, a assimilação dos ensinamentos e as questões emocionais e espirituais.

 

|TOURO|

O mês inicia com desafios afetivos e de percepção da diferença entre a realidade e os seus sonhos e ideais. Deve reavaliar as atitudes emocionais e podem retornar antigas situações na vida afetiva, em que deve ter discernimento e objetividade, embora isso não signifique cobranças ou críticas, que tendem a aumentar. Uma das percepções de fevereiro é que para tudo há um tempo, é preciso ser paciente e utilizar a energia atual para se aprimorar e rever pendências. Pois primeiro terá que encerrar um ciclo, para então iniciar outro. Na esfera profissional, com o movimento retrógrado de Saturno, reavaliará o trabalho, as alianças, as parcerias, as relações profissionais. Terá até junho para rever questões envolvendo esses assuntos. Fevereiro favorece a inovação na carreira, com a percepção de novas possibilidades, mais inventivas, inconvencionais, ousadas. Pode ter auxilio da tecnologia, ou de amigos e grupos para realizar seus intentos. O ingresso do seu regente Vênus em Áries, logo nos primeiros dias de fevereiro, mostra que passará por um período de grandes questionamentos internos sobre o amor e os relacionamentos. Sobre como tem vivenciado a individualidade e a singularidade pessoal. Surpresas podem ocorrer na primeira quinzena. Perseverar ou  mudar é um dos desafios do mês. Netuno passa a atuar em Peixes, indicando o início de uma etapa muito importante em que deverá aprender sobre afeto incondicional, valor da amizade e quem é, verdadeiramente, a sua turma espiritual, taurino.

 

|GÊMEOS|

A primeira quinzena de fevereiro é caracterizada pelo estimulo a uma nova mentalidade, a novos conhecimentos, estudos, viagens, ampliando a percepção dos geminianos. Novidades e mudanças, que expandem os horizontes. Nos primeiros dias de fevereiro há fortes desafios envolvendo questões familiares, emocionais e profissionais. Netuno passa a atuar no meio-céu geminiano, indicando início de um longo ciclo, de muitos anos, em que os principais propósitos de vida estarão vinculados ao desenvolvimento espiritual, criativo, a um chamado vocacional e da alma. Sensibilidade, criatividade, imaginação e inspiração serão essenciais no desenvolvimento profissional. Na segunda quinzena de fevereiro, os geminianos sentirão intensamente esses novos propósitos de vida, que são da alma, e não do ego. Mercúrio, seu regente, passa a atuar em Peixes, indicando sensibilidade, arte e criatividade. O movimento retrógrado de Saturno indica que ainda há importantes lições emocionais, espirituais e éticas, no amor e nos relacionamentos. Deverá fortalecer a auto-estima e observar pendências emocionais, agindo com mais maturidade e consciência. Em questões que envolvem casa, familia, imóveis e privacidade não deverá se precipitar, pois até abril Marte estará retrógrado e é melhor analisar bem as situações, aprimorar e lidar com pendências, do que começar algo novo. Se estiver pensando em negócios envolvendo imóveis e que tenham relação também com a vida afetiva, repense, reveja. Não aja por impulso, pois terá que reconsiderar posteriormente. Os geminianos devem centrar suas ações no aprimoramento interior, evitando se cobrar em demasia ou serem rígidos.

 

|CÂNCER|

O mês inicia com a Lua crescente do ciclo aquariano, que pede aos cancerianos mudanças, inovações, desapego e ativa fortes questões emocionais e materiais. É a percepção do que falta libertar e desapegar, para que possa seguir um caminho mais autêntico, enfrentando tabus e padrões que ainda insistem. Libertar é verbo canceriano em fevereiro. Mês que também assinala a entrada de Netuno em Peixes, estimulando a sensibilidade, a espiritualidade e a conexão com o sagrado. E que marca, ao longo dos próximos meses e anos, importantes experiências vinculadas a conhecimentos e viagens. Saturno inicia o movimento retrógrado em fevereiro, e nele permanecerá até junho, indicando que neste período você redefinirá questões vinculadas ao lar, à família, relacionamentos, casamento ou imóveis. É importante não se precipitar. Priorize uma forte base interior, uma relação consciente consigo, para então posteriormente resolver questões de relacionamento e de lar. Fevereiro é tempo de reconsiderar, rever, aprimorar. Como Marte está retrógrado é importante buscar o aprimoramento de conhecimentos, de contatos interpessoais e rever suas atitudes, pois isso será fundamental para avanços pessoais e profissionais futuros. Agora, é preciso paciência e discernimento. Na segunda quinzena a prioridade será estar mais atento à sensibilidade, aos sinais, às sincronicidades e às questões que envolvem viagens, estudos e ampliação de horizontes, canceriano. O planeta Vênus permanecerá a maior parte do mês em movimento pelo setor de carreira, indicando favorecimento para o trabalho, os contatos e as atitudes inovadoras, com um forte senso de independência e de autonomia.

 

|LEÃO|

Fevereiro tem como um dos temas principais, relacionamento. O foco está nas associações, parcerias, nos acordos, mas que respeitem a individualidade, a liberdade e as diferenças. Seguir com velhos padrões nas relações não funcionará. É a oportunidade de inovar, de agir com mais autenticidade e mesmo inconvencionalidade, beneficiando assim um novo ciclo nos relacionamentos. Caso contrário, poderá haver rupturas. Fevereiro marca o ingresso de Netuno em Peixes, que caracterizará os próximos anos e que para os leoninos simboliza energias muito sutis, transformadoras, emocionais e espirituais, mas que alerta para a tendência a ilusões emocionais e financeiras. Marte está retrógrado, o que reforça a idéia de cuidado com as finanças, evitando agir por impulso. É uma fase de rever seus valores, prioridades, atitudes, buscando o aprimoramento. Saturno iniciará o movimento retrógrado e será importante exercer a tolerância, o respeito a diferentes idéias, revendo seus pensamentos e atitudes e como eles se refletem nos relacionamentos. Algumas dificuldades podem ser de comunicação, leonino. Este é o mês em que você se depara com esta que é a maior arte de todas, a de se relacionar, percebendo as diferenças e as semelhanças entre você e as pessoas.

 

|VIRGEM|

O mês inicia com grandes desafios envolvendo realidade e fantasia, individualidade e relacionamento, razão e emoção. Terá que encontrar o centro, o ponto de equilbrio, pois será testado nos relacionamentos a agir com mais compaixão e com o ensinamento do afeto incondicional. Mas deverá distinguir isso da tendência a ter expectativas exageradas e acabar se iludindo com as pessoas. Os relacionamentos são o tema de profundas vivências emocionais e espirituais pelos próximos anos e este tema começa a se desenvolver agora em fevereiro. É preciso ter muita lucidez e consciência para não embarcar em devaneios ilusórios, mas para também não agir com demasiada rigidez. Marte está retrógrado em seu signo, até o mês de abril, indicando que nesta fase você terá que fazer uma intensa reavaliação de suas atitudes e ter muita paciência. O foco estará em perceber os erros, se aprimorar, se curar. Saturno também passará ao movimento retrógrado, indicando questões financeiras que envolvem outras pessoas e que terão que ser reconsideradas. Momento de repensar valores e a forma como utiliza seus talentos e desenvolve seus recursos e habilidades. Aperfeiçoamento é palavra-chave. O mês de fevereiro também pede dos virginianos novas atitudes no trabalho e na saúde. É um período interessante para inovar, para buscar novas referências profissionais e para contar com o auxilio de técnicas e visões alternativas sobre a saúde e o bem-estar. O que pode estar influenciando na saúde é como você tem vivenciado (ou não) a sua singularidade e liberdade. Virginianos têm a tendência a somatizar, e é importante, portanto, que estejam atentos à saúde, mudando hábitos e atitudes.

 

|LIBRA|

Um novo ciclo afetivo tem início em fevereiro para os librianos. Momento muito importante para inovar, agir com mais desapego, liberdade, inconvencionalidade, olhando para o futuro e não para o passado. Anseio por mais independência e autonomia e experiências em que saia do lugar comum, surpreendendo e sendo surpreendido. Nos primeiros dias de fevereiro há grandes desafios entre a imagem idealizada que você tem do amor e das relações e a realidade, o que ocorre efetivamente na prática. Saturno, em movimento pelo seu signo, passa a atuar retrógrado e assim permanecerá até junho. Durante este período você terá várias pendências para lidar, no que diz respeito ao anseio por uma nova vida, que você vem construindo, mas que com o movimento retrógrado há essa necessidade de rever, reconsiderar, ter paciência, aprofundar, resolver pendências para depois seguir com mais confiança o seu caminho. Isso também está simbolizado pelo movimento retrógrado de Marte, que indica pendências a resolver nos relacionamentos e que pede também, que cuide mais de si, que se cure, pois há muito a sanar, libriano. Fevereiro pede que você se trabalhe interiormente, estando mais consciente de suas atitudes, para não agir segundo velhos padrões. A arte da paciência deverá ser exercida, pois são muitos os temas a serem reconsiderados, mas que irão progressivamente libertá-lo a uma nova vida, libriano.

 

|ESCORPIÃO|

Questões emocionais e familiares estão em pauta em fevereiro para os escorpianos. É um mês que estimula novas, inconvencionais e inusitadas situações no plano doméstico e familiar. Necessidade de respeito às diferenças individuais, que tendem a se acentuar. É um mês que pode evidenciar mudanças e surpresas. E onde inicia uma nova etapa, que vem marcada pela necessidade de mais independência e autonomia. Mas há também fortes emoções e anseio de fusão: Netuno ingressa Peixes, sinalizando o aumento na sensibilidade, nos sentimentos, nos sonhos amorosos dos escorpianos, que não devem confundir isso com a tendência a se iludirem emocionalmente, por terem expectativas idealizadas e exageradas. O aprendizado do amor incondicional acompanhará os escorpianos por longos anos. Com Marte e Saturno retrógrados, a fase atual é de reconsiderações, reavaliações de atitudes, devendo haver discernimento e percepção mais consciente das atitudes e das situações que envolvem relacionamentos. Há a tendência a retornarem pendências e você deve ter calma e discernimento para lidar com elas, aprendendo as lições espirituais que implicam. A partir da segunda quinzena ficam mais enfatizadas as questões afetivas, a sensibilidade, a criatividade e uma espécie de chamado interior que os escorpianos estarão sentindo. É hora de viver com mais inspiração, enaltecendo o aspecto sagrado da vida humana. Os ensinamentos espirituais do amor estão evocados, escorpiano.

|SAGITÁRIO|

Com o planeta Marte atuando retrógrado no setor profissional dos sagitarianos, será necessário rever suas atitudes e também objetivos profissionais. Tendência a retornarem antigas situações, em que você deve buscar o aprimoramento e a correção de erros, evitando, no entanto, ser demasiadamente crítico ou severo. O foco está em discernir quais os seus propósitos mais relevantes, em termos pessoais e profissionais. No início do mês, com a oposição entre Vênus e Marte fica evidenciada a necessidade de equilibrar as demandas emocionais e profissionais. O ingresso de Netuno em Peixes pedirá compaixão, empatia, afeto e sensibilidade para lidar com questões familiares. Você perceberá uma necessidade maior de se recolher, de estar em contato com a intuição, de contemplar e de se interiorizar. Essa tendência continua pelos próximos anos, marcando mudanças nas questões familiares e privadas. Mas fevereiro também estimula novos aprendizados, interesses, contatos, estudos, viagens, com o intuito de promover mais liberdade, autonomia e independência. Aprendizado que ocorrerá intuitivamente e talvez em assuntos inconvencionais, ou de uma forma autodidata. Um uso mais “humanizado” da tecnologia pode também ser um anseio sagitariano neste momento. Importância do que está ocorrendo na vida de pessoas próximas. Mudanças, inovações e surpresas tendem a caracterizar o mês de fevereiro.

 

|CAPRICÓRNIO|

Saturno, o seu planeta regente, inicia em fevereiro o movimento retrógrado, onde permanecerá até junho. Durante este período, você terá que reavaliar relacionamentos, parcerias, acordos e questões profissionais. Podem retornar antigas questões, que exigirão tato e tolerância. Capricornianos lidarão com pendências e devem ser pacientes e perseverantes. Fevereiro evidencia também as questões financeiras, o uso de recursos, os seus valores pessoais e a expressão dos talentos. Você perceberá o valor da liberdade, da inovação e de tudo o que é inconvencional e diferente. O novo movimento de Netuno estimula a percepção sensível e intuitiva, a apreciação da arte e da beleza e o desenvolvimento espiritual. No amor e na dor percebemos como os seres humanos são semelhantes e é isso que Netuno simbolizará ao longo dos próximos anos. Marte retrógrado indica uma fase em que deverá retomar antigos estudos ou viagens que tenham um caráter de aprimoramento pessoal e profissional. Deve haver cuidado com a tendência a impor seus pontos de vista e verdades.  Reavaliação de crenças, conceitos e paradigmas faz parte dos desafios do período. Como dois planetas importantes, Marte e Saturno, estão retrógrados, a paciência será fundamental, pois as coisas podem acontecer num ritmo mais lento do que você gostaria. Mas fevereiro também estimula a inovação e a capacidade de ousar e de agir com inconvencionalidade e originalidade.

|AQUÁRIO|

O Sol inicia o mês se movimentando em seu signo, assim como o planeta Mercúrio, aquariano. É, portanto, uma fase que estimula a inovação, a independência e um novo ciclo em sua vida. Aquarianos se caracterizam pela singularidade e inconvencionalidade, sempre à frente do seu tempo e isso está estimulado. Mas os movimentos retrógrados de Marte e de Saturno pedem atenção. Marte indica que deverá lidar com pendências emocionais ou materiais, tendo consciência de que deve rever suas atitudes e buscar o aprimoramento, a cura e a transformação. Saturno pede ética, maturidade e responsabilidade nas ações, sobretudo as que envolvem os relacionamentos. Netuno passa a atuar no signo de Peixes, indicando que pelos próximos meses e anos você estará desenvolvendo valores mais sensíveis, espiritualizados, percebendo o que é precioso. Deverá ter cuidado com ilusões envolvendo as finanças ou negócios. Tenha discernimento, aquariano. No começo do mês poderá haver desafios envolvendo valores e recursos próprios e alheios. O movimento de Netuno assinala que cada vez mais você estará voltado para o que toca a alma, o coração, os valores que estão muito além da matéria. Poderá também desenvolver talentos sensíveis, a criatividade, a inspiração, a arte e a fé. É também um movimento coletivo que gera a percepção de que todos fazemos parte da mesma história e por isso devemos ser mais compassivos e amorosos. Esse será o grande valor de novos tempos, aquariano.

|PEIXES|

Um acontecimento astrológico muito especial marca o mês de fevereiro. É o ingresso do planeta Netuno em Peixes. Aliás, Netuno rege o seu signo, pisciano. Perceberá um aumento na sensibilidade, na intuição, no anseio pelo sagrado e pelo transcendente. Mas deverá ter cuidado redobrado com a tendência às ilusões e ao excesso de expectativas, que pode “desfocar” a realidade. Arte e espiritualidade estarão estimuladas, não somente em você, mas também no contexto coletivo, pois o ser humano terá maior necessidade dessas preciosas dimensões da vida. Até o seu aniversário, você passa por um período introspectivo, de recolhimento, de colheita e de percepção do que deve deixar para trás, desapegar, mudar. A partir da segunda quinzena sentirá que um novo ciclo começa a despontar mais fortemente e este será o tema do próximo mês. Marte está retrógrado no setor de relacionamentos piscianos indicando grandes desafios nas relações e a tendência a retornarem antigos conflitos e pendências, para que sejam resolvidos e para que ocorra aprimoramento e cura nas relações. Fortes confrontos entre realidade e sonho, entre razão e emoção. Saturno também estará em movimento retrógrado a partir de fevereiro, indicando reavaliações em contratos, acordos financeiros e questões emocionais. Muito trabalho interior a ser feito, pisciano. Mas com a benção da sensibilidade, da fé e da intuição perceberá os caminhos mais sintonizados com a alma. E é isso que fará a diferença.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: