Selected a language:

Como ouvir a sua intuição?: Acalme a mente e dê chance para a sabedoria intuitiva vir a tona

Muitas pessoas me procuram para perguntar como despertar a intuição.
Na verdade, não se faz necessário despertar a intuição, ela é parte integral de sua vida; o problema é que por alguns motivos você não consegue acessá-la e quando o faz, não dá valor para suas mensagens.


Existem aqueles que dizem que você precisa fazer isso ou aquilo, usam rituais milagrosos, poções encantadas, ou sugere exercícios miraculosos, sejamos práticos: isso não funciona.

Primeiro, precisamos entender o que é realmente intuição, ou o sexto sentido, como muita gente costuma chamar.

Intuição é a ligação do sistema SRM do sistema cerebral, é quando em algum momento é criado uma ponte de ligação entre algumas áreas do hemisfério direito e o hemisfério esquerdo do cérebro.

Quando isso ocorre seu senso de percepção ao sútil cresce de forma incrível.

Dessa maneira, você consegue de forma mais apurada entender os mecanismos que estão ao seu lado e, então, recebe informações especiais em sua mente.

O grande problema é que o cérebro racional ainda esta ativo e você recebe duas informações:

1. as informações do cérebro consciente, que em geral são gritadas, a mente é assim mesmo, ela grita, impõe, manda.

2. Já as informações intuitivas são sussurradas , com calma e paz, tranquilidade e equilíbrio.

Daí reside o problema:

Imagine você por exemplo em meio a uma multidão, dentro de um shopping, aquele falatório, crianças gritando, o vai e vem das pessoas ( essa é sua mente ) , de repente ao longe, alguém começa a falar contigo, sussurra, é possível que você escute algo?

Certamente não!

Por isso, para se ouvir as mensagens intuitivas, faz-se necessário acalmar a mente, esse é um dos propósitos da meditação.

Grandes mestres têm acesso à intuição pelo simples fato de conseguirem acalmar a mente.

Veja Móises que ficou dias no Monte Sinai, ou Jesus que saiu para o deserto para meditar e mesmo Budha em sua peregrinação.

Você certamente já recebeu mensagens meditativas, mas ao invés de ouvi-las, deu razão as que gritavam, e num determinado momento disse:

- Eu devia ter ouvido aquela voz.

Isso é comum, e muito mais comum nas mulheres, que geralmente ligam o sistema intuitivo de forma mais frequente, pela própria arquitetura de seu conjunto cerebral.

Você vai me dizer:

- Ah Dr.Paulo, mas então não tem nada de sobrenatural, místico , espiritual na intuição?

Seria um absurdo eu descartar essas qualidades, é claro que quando os hemisférios compartilham e criam a intuição, nossa percepção ganha um novo sentido, e podemos vislumbrar coisas refinadas, tem pessoas que interpretam coisas que irão acontecer, outras determinam melhores caminhos a tomar, tem indivíduos que se ligam ao plano sutil vibratório, a espiritualidade e assim por diante.

O famoso sexto sentido é ativado.

Mas será que para isso precisamos de rituais, regras e métodos?

Para alguns sim, mas para outros o simples fato de silenciar a mente, abrir os olhos de forma especial, já auxilia de forma impactante.

Eu pessoalmente quando necessito da intuição, tento relaxar, usar um som suave de natureza, me concentro, respiro, ou senão tomo um banho relaxante, que é justamente nesses momentos que meus insights e mensagens são apercebidas.

Vale a pena você tentar.

Acalmar a mente e dar chance a sutil sabedoria intuitiva vir a tona, ela poderá auxiliar você a tomar decisões mais acertadas, a compreender melhor a própria existência.

Eu desejo sucesso em sua prática.

Fonte: Dr.Paulo Valzacchi, biomédico, professor, conferencista, mais de 5 livros editados, possui mais de 50 CDs de crescimento pessoal - autor da série subliminar e Brainwave Pioneiro no Brasil. Especialista em saude emocional.
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: