Os espelhos servem para refletir qualquer tipo de energia (positiva ou negativa), portanto devem ser utilizados com muito cuidado.
Não devem ser colocados em qualquer lugar da casa, pois podem causar turbulência energética no ambiente.
Servem para criar uma sensação de espaço, portanto, são ótimos para serem colocados em corredores estreitos.
Em frente a uma janela só se for para refletir belas praças com muito verde, lugares calmos e de aparência harmoniosa, se não houver outro local para ser colocado o espelho, ele deve ser bisotado.
Caso contrario é melhor pôr um prisma de cristal com água dentro.
Um espelho nunca deve ser colocado um de frente para o outro. Se não se puder evitar, deve-se colocar um prisma de cristal facetado (sobre a água) entre eles.
Um espelho tem a capacidade de dobrar as coisas boas e também as ruins;
Se existe espelho na sala de jantar por ex: onde a família se reúne mais amiúde o cuidado deve ser redobrado, porque uma briga de família em frente a um espelho só tende a aumentar. Aliás serve lembrar em qualquer local, este é um cuidado que se você pode evitar no momento de uma discussão com alguém se existir um espelho em frente é conveniente se afastar.
Espelhos na parede toda e no teto do quarto de dormir pode ser uma faca de dois gumes, se por um lado aumenta a energia sexual (por isso é usado em motéis), por outro reflete a pessoa quando ela está mais desprotegida em seu sono, com a facilidade de aumentar seus pesadelos, febres, piorar sua convalescença em caso de saúde.
Por isso, o Ba-guá reflete as energias negativas que bombardeiam a casa pelo lado externo.
E os trigramas afastam qualquer energia mal qualificada direcionada contra os habitantes da casa e o espelho redondo em seu centro reflete o 'SHA'.
*Izildinha Santucci Consultora de Feng Shui e I Ching. [email protected]
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(