Selected a language:

Insensato Coração: A análise numerológica da novela e dos personagens Léo e Pedro


    Todas as noites, na TV Globo, a maioria das famílias assiste – no horário nobre – um eterno “desentendimento” entre os dois irmãos Leonardo e Pedro. Criados mais ou menos da mesma forma, pelos mesmos pais e no mesmo ambiente, são duas pessoas diametralmente opostas. Diz a ciência que a genética influencia grandemente na maneira de agir de cada um de nós; a psicologia, que o meio ambiente em que uma criança é criada influencia igualmente. O que dizer de dois irmãos criados no mesmo ambiente de personalidades tão diferentes?

A numerologia explica: O nome é formado por sons (letras) que possuem características próprias. O somatório dessas características é capaz de expressar um conjunto de atributos de forma bastante sintetizada. Para a Numerologia, o nome recebido ao nascer funciona como um código, que traduz a identidade, a personalidade, o propósito de vida, os impulsos, as lições cármicas e as dificuldades enfrentadas pela pessoa ao longo da vida. Da mesma forma, nossa data de nascimento. Os dados obtidos através dela revelam a influência do tempo em nossa existência. É a aplicação simbólica desse momento que marca o padrão de nosso destino, determinando os diversos ciclos em que está dividida nossa vida.

Com os personagens da novela temos apenas os prenomes – Leonardo e Pedro – que também nos dão várias características. Nos prenomes é importante a primeira letra, a primeira vogal, o somatório de todas as letras, o somatório das vogais e a última letra.

A primeira letra representa o fundamento sobre o qual construímos nossa vida. É a nossa pedra fundamental.

Leonardo tem como primeira letra o “L”, que tem valor de 3. Pedro tem o “P” (7) como primeira letra.

Três é comunicativo, criativo, popular, otimista, entusiasmado, tem raciocínio rápido e uma multiplicidade de idéias sem igual. Seu otimismo exagerado pode levar à superficialidade e a uma tendência a se envolver em assuntos que não lhe dizem respeito.

Sete é intuitivo, analista, estudioso, aristocrático e introvertido. Está sempre interessado na busca de autoconhecimento e crescimento interior. Vivenciar o lado negativo do 7 dá tendência ao isolamento, à depressão e à dissimulação. Um 7 busca a perfeição em tudo o que faz.

Os dois possuem o “e” como primeira vogal, com valor 5. Cinco é o número das mudanças, das transformações, das novidades e da liberdade. É independente, extrovertido, inteligente, simpático, amante da liberdade e dos prazeres de maneira geral. Um cinco negativo, como o Leonardo, possui grande facilidade em manipular outras pessoas e não estabelece limites. Um cinco positivo, como o Pedro, representa a força vital, o entendimento e o julgamento.

Ao somarmos todas as letras de Leonardo encontramos 39/12/3, que faz com que nenhum obstáculo o detenha de terminar um projeto depois de iniciado.  O aspecto negativo desta vibração leva a uma vida sensual intensa, tendo em vista apenas satisfazer suas necessidades pessoais. É insensível ao sofrimento dos outros.
Quando somamos todas as letras de Pedro encontramos 31/4. Quem tem este número é um lutador por natureza; determinado, enérgico e paciente. Sua natureza amável lhe ajuda a vencer todas as dificuldades.

Somando as vogais de Leonardo encontramos 18/9, que dá uma tendência a ser melindroso e facilmente irritável. Ganha dinheiro fácil com procedimentos ilegais, mas acaba sendo desmascarado e sofrendo perdas.

Somando as vogais de Pedro encontramos 11, o número do visionário, do líder, daquele que mais cedo ou mais tarde irá brilhar. Busca o cumprimento da lei a qualquer custo, e não se contenta em permanecer sentado e aguardar. Possui a coragem para provar as suas convicções.

Tanto de Pedro quanto de Leonardo a última letra é o “o”, que mostra um envolvimento e uma dependência muito grande com a família. Se for um envolvimento positivo, será um bom filho, bom marido e um bom pai, sempre preocupado em proporcionar o melhor à família. Se vivenciar as características negativas, estará sempre preocupado com suas vantagens pessoais, não poupando esforços para ludibriar e tirar proveito dos afetos alheios.

Assim, vemos dois irmãos tão diferentes numa luta diária, querendo cada um ser o vencedor. Como será o final da história? Quem vencerá essa batalha? O desfecho foge aos cálculos numéricos. Aguardemos.

                                                                                  Um abraço,
                                                                                Norma Estrella
                                                                               [email protected]
                                                                                (22)2655-3963




    
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: