As pessoas se enganam ao pensar que no inverno não é necessário o uso de protetor solar, porque os dias são nublados. Nestes dias, os raios UVA e UVB estão presentes, só não temos a mesma sensação como nos dias de sol. Lembrando que os dois tipos de raios são nocivos, enquanto o UVB é mais superficial e provoca mais câncer, o UVA é mais profundo e provoca o fotoenvelhecimento, além de contribuir para o câncer.
O protetor solar é fundamental nos cuidados com a pele, na prevenção do envelhecimento precoce da pele, manchas, sardas, flacidez da pele, queratose actínica e o câncer de pele. Em qualquer estação do ano ele é necessário, informa a dermatologista Dra. Carolina Ferolla.
Ele deve ter fator de proteção de no mínimo 30 de FPS, deve ser reaplicado, deve ser especifico para região e seguir o tipo de pele, como a especialista indica abaixo:
- Pele seca ou normal ''filtro em creme ou loção'',
- Pele oleosa ''spray, gel ou gel creme '' lembrar que estes veículos saem mais rápido da pele e devem ser repassados periodicamente.
Fonte: Dra. Carolina Ferolla, Dermatologista ( Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de medicina da USP, na área de Dermatologia, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica)
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(