Selected a language:

Numerologia Floral: Nossa alma e as essências espirituais

Na maioria das vezes, as características que demonstramos não correspondem à nossa realidade interior, à nossa verdadeira personalidade. Somos um código resultante do somatório dessas qualidades interiores, das exteriores - aquelas que demonstramos - e de nosso propósito de vida. A Numerologia Transpessoal chama a essas características interiores de "Número de Alma" ; às exteriores de "Número de Personalidade" e ao nosso propósito, "Número de Expressão". Esses números e ainda outros que traduzem nossas dificuldades, deficiências, impulsos, lições cármicas e tendências gerais, nos são dados por nosso nome de batismo. Daí sua importância, pois embora exista todo um processo reencarnatório, onde nossas potencialidades são traçadas, a energia vibratória de nosso nome irá tornar mais fácil ou não vivenciá-las.

Quando estudamos nosso mapa numerológico começamos a entender todo um conjunto de vibrações que nos revela uma "rota" traçada para nosso aprendizado nesta existência. O somatório das vogais existentes em nosso nome, nos revela o "Número de Alma". Assim, somos mais ou menos individualistas ou sensíveis, dependendo desse resultado. Em uma análise mais simples, considerando apenas o dígito final, basta substituir cada vogal de seu nome de batismo completo pelo valor numérico correspondente:

A= 1 ; E = 5 ; I = 9 ; O = 6 ; U =3

Some esses valores, reduza o total a um dígito e veja suas principais características.

1 => Pessoa dominadora, independente e ambiciosa. Objetiva o sucesso pessoal, gostando de ser admirada. Possui capacidades de trabalho e êxito, é eficiente e líder nata. Deve procurar cultivar a diplomacia, a paciência e o tato ao invés de querer impor suas idéias.

2 => Sensível em relação aos outros, amante da paz e da harmonia. Não gosta de viver só, preferindo sempre trabalhar em conjunto. É paciente, requintado, sincero, discreto e vive na dependência das suas sensações. Precisa lutar contra sua passividade e submissão.

3 => Bastante criativo e extrovertido, é otimista, sociável e bem-humorado. Gosta do conforto e requinte, e busca sempre a beleza, pois tem dons artísticos. Muito inteligente, precisa cuidar para não dispersar seus talentos nem tornar-se superficial.

4 => Gosta da ordem, precisão e trabalho. Valoriza o método, a organização e a estabilidade. Trabalha bem com a rotina e, freqüentemente, vê nas tradições e nos princípios um meio de conservação dos valores. Deve procurar permitir-se um pouco mais e não ser tão exigente e perfeccionista consigo mesmo.

5 => Independente, com forte desejo e necessidade de liberdade, prefere as mudanças e o inesperado. Impulsivo, anti-convencional, entusiasmado e inteligente. Muito versátil, precisa ter cuidado com os excessos, assumir as responsabilidades e direcionar suas energias para não desperdiçá-las.

6 => Responsável, tem prazer em servir e proporcionar alegria e equilíbrio aos demais. Carinhoso, simpático e leal, precisa cuidar para não se preocupar além do necessário nem sufocar as pessoas por amá-las demais.

7 => Inteligente, introspectivo, meditativo e filosófico, tendente à reflexão. Não gosta de ambientes barulhentos e multidões e necessita de momentos de solidão para crescer. É voltado para os mistérios da vida e os assuntos metafísicos despertam-lhe grande interesse. Precisa cuidar para não se tornar solitário nem buscar remédio em alguma forma de escapismo.

8 => Eficácia, liderança e tino comercial são seus pontos fortes. Capaz de adquirir e conquistar, sobretudo no plano material. Corajoso e confiável, possui grande senso de liderança, podendo dirigir grandes organizações. Não gosta de demonstrar seus sentimentos e precisa cuidar para não se tornar arrogante e autoritário.

9 => Pessoa voltada para o conhecimento universal e a sabedoria. Abnegada, caridosa e idealista, é capaz de sacrificar-se por uma causa que considere digna. Bastante intuitiva e sensível, consegue entender as razões e dificuldades dos outros, sendo, assim, compreensiva e generosa, doando-se sem esperar retribuição. Precisa cuidar para não se tornar ingênua nem se deixar enganar com facilidade.

11 => Pessoa de inteligência brilhante, pioneira, de visão ampla e facilidade para conduzir massas. Porque consegue visualizar as soluções quando os outros ainda discutem o problema, poderá não ser bem compreendida pelos demais e tornar-se um tanto excêntrica. Esta vibração é difícil de ser vivida, pois traz consigo o dom da revelação e inspiração; quando não se consegue vivenciá-la, acaba por desenvolver as características do número 2.

Para quem deseja trabalhar suas características e conseguir vivê-las com equilíbrio, a natureza oferece alguns meios. As flores e suas essências (os florais), descobertas pelo Dr. Bach entre os anos de 1930 e 1934, são um meio de autocura bastante eficaz. Como o próprio Dr. Bach dizia: -"Não nos pedem que sejamos todos santos, mártires ou pessoas de renome; à maioria de nós estão reservados trabalhos menos notáveis; mas se espera que entendamos as alegrias e as aventuras da vida e que cumpramos o quinhão de trabalho que a Divindade reservou para nós."

Sabendo então, nosso Número de Alma poderemos optar por florais capazes de nos ajudar a vivenciá-los da melhor forma. No entanto, tudo é válido como pista, porém não podemos generalizar. Outros aspectos podem somar e fazer a diferença em determinado momento da vida da pessoa. É sempre necessário que o terapeuta converse e ouça quem deseja usar o floral.

Alma 1 => Vervain, a flor do idealismo, do entusiasmo
Vine, a flor da liderança
Impatiens, a flor da calma e diplomacia

Alma 2 => Gorse, a flor da esperança
Heather para os que precisam sempre de companhia

Alma 3 => Clematis, a flor da concretização
Beech para controlar a tendência a criticar os demais

Alma 4 => Oak para os que se sobrecarregam de responsabilidades
Rock Water para os que são inflexíveis

Alma 5 => Wild Oat, a flor da direção de vida
Walnut para saber lidar com as mudanças

Alma 6 => Red Chestnut, a flor do amor equilibrado
Chicory, a flor do amor incondicional

Alma 7 => Water Violet, a flor do relacionamento

Alma 8 => Impatiens, a flor da diplomacia
Holly, a flor da generosidade (para controlar a tendência à vingança)
Vine, a flor da liderança

Alma 9 => Centaury para os que não sabem dizer não
Chestnut Bud para não se deixar enganar com facilidade

Alma 11 => Oak, a flor do guerreiro
Vervain, a flor do idealismo e entusiasmo
Aspen para abrir os canais intuitivos
Clematis para não ficar fora da realidade e saber concretizar seus sonhos.

No entanto, não use os florais apenas pela sua "alma". É sempre mais indicado procurar um terapeuta para conversar sobre as suas dificuldades e necessidades, pois outros aspectos com certeza irão somar e fazer a diferença naquele momento de sua vida.

Boa sorte!

Norma Estrella é numeróloga. Autora do livro "Numerologia sem Mistérios" à venda na loja bemzen. Rua Jardim Botânico, 635 - Loja 103 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro. Tel: 21 3874 7071.
E-mail: [email protected]
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Ana Lucia Schiefelbein
    23/01/2012 08:52

    Gostei muito da explicação. Agradeço a oportunidade de aprendizado pois poderei auxiliar mais pessoas da mesma forma que fui auxiliada. Abraços, Ana Lucia

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: