Selected a language:

ALERTA!: Estudo alerta para a 'morte' dos oceanos, se não cuidarmos melhor deles

Um terceiro estudo, e desta vez feito pelo International Programme on the State of the Ocean (IPSO), revelou que se continuarmos a destruir nossos oceanos, enfrentaremos uma extinção em massa de toda a vida aquática.

O painel de cientistas concluiu que a destruição dos oceanos está ocorrendo de forma muito mais rápida do que se imaginava em estudos preliminares. Este ainda foi o primeiro estudo que traçou um paralelo entre poluição, aquecimento, aumento da acidez, pesca excessiva e baixos níveis de oxigênio.

"O que encontramos é chocante", revela o cientista diretor do IPSO Alex Rogers. "Esta é uma situação muito séria e requer uma ação em todos os níveis. Estamos alertando para consequências que terão impacto em nossa vida no futuro, e nas crianças das gerações seguintes", alerta.

Segundo o estudo do IPSO, é preciso reduzir as emissões de CO2, aumentar os esforços para 'reconstruir' todo o ecossistema marinho e um comprometimento universal de que 'somente atividades não destrutivas serão feitas nos oceanos'.

 

Fonte: Vida vegetariana

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: