Um terceiro estudo, e desta vez feito pelo International Programme on the State of the Ocean (IPSO), revelou que se continuarmos a destruir nossos oceanos, enfrentaremos uma extinção em massa de toda a vida aquática.
O painel de cientistas concluiu que a destruição dos oceanos está ocorrendo de forma muito mais rápida do que se imaginava em estudos preliminares. Este ainda foi o primeiro estudo que traçou um paralelo entre poluição, aquecimento, aumento da acidez, pesca excessiva e baixos níveis de oxigênio.
"O que encontramos é chocante", revela o cientista diretor do IPSO Alex Rogers. "Esta é uma situação muito séria e requer uma ação em todos os níveis. Estamos alertando para consequências que terão impacto em nossa vida no futuro, e nas crianças das gerações seguintes", alerta.
Segundo o estudo do IPSO, é preciso reduzir as emissões de CO2, aumentar os esforços para 'reconstruir' todo o ecossistema marinho e um comprometimento universal de que 'somente atividades não destrutivas serão feitas nos oceanos'.
Fonte: Vida vegetariana
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(