O empreendedorismo é um termo muito usado hoje em dia. É foco de treinamentos comportamentais, livros, disciplina em cursos de ensino superior, etc. Seja em qual for a área, o fato é que o empreendedor é um inovador de conhecimentos, processos ou produtos que são capazes de transformar o mundo.
É comum achar que empreendedor é o mesmo que empresário. Porém, falamos de coisas totalmente diferentes. O objetivo do empresário é lucro. Já o do empreendedor, é realizar a busca do novo, e o lucro para eles, acaba sendo um dos indicadores do sucesso e não necessariamente o essencial. Sendo assim, o empreendedor poder ser empresário, líder comunitário, servidor público, professor, pesquisador, etc., basta ter o sentimento de mudar o mundo pra melhor!
Consciente do equilíbrio dinâmico do meio onde age, ele deve ser um eco empreendedor, e estar envolvido com a ética, que tem por essência a busca da felicidade de toda a humanidade. E para tal, o principal objetivo é cuidar do planeta em que vivemos.
Seguem abaixo algumas dicas de como uma pessoa pode investir para se tornar um eco empreendedor, contribuindo para um desenvolvimento sustentável:
Produção de cosméticos e de higiene pessoal: Sem utilizar derivados do petróleo ou aditivos que sejam prejudiciais ao meio ambiente, sem teste em animais, sem agressão à saúde e usando embalagens de forma responsável;
Produção de tintas, corantes, colas, vernizes, adesivos: sem componentes prejudiciais;
Novas tecnologias pró-ambientais: Lâmpadas de longa vida, que economizem energia, por exemplo;
Embalagens biodegradáveis: Desenvolvendo embalagens que substituam as de plástico;
Produtos de limpeza: Vendendo produtos de limpeza e detergentes biodegradáveis.
FONTE: Mundo Verde.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(