Selected a language:

Numerologia Real: Decifrando a soma da decisão: seu destino calculado

A Numerologia é um código de acesso ao entendimento do nosso espírito e a demonstração matemática da nossa existência. É a forma como tornamos o invisível em visível, como fazemos o espiritual adentrar o mundo material.

O filósofo e matemático Pitágoras, o Pai da Numerologia, descobriu que os números têm um significado mais profundo e simbólico, que vai além dos cálculos aritméticos. Esta é a diferença entre algarismo e número, o primeiro se presta a quantificar, o segundo qualifica com base naquilo que foi calculado.

Os números são entes e trazem consigo significados simbólicos. Eles nos ajudam a entender quem somos, o que viemos realizar, o nosso tipo de vida, o que podemos fazer para ter uma nova maneira de viver, forças que desconhecermos ter, mas que estão em nós esperando para serem aplicadas e o que está nos impedindo de realizar aquilo que queremos.

O seu mapa numerológico mostra todas estas questões e outras mais de uma forma prática e objetiva para que você possa aproveitar aquilo que trouxe, descobrindo o que falta saber sobre você mesmo, direcionando sua ação. Sim, porque de nada adianta saber como você é, o que precisa fazer e ficar parado olhando a vida passar. Fazendo as mesmas coisas exatamente do mesmo jeito, vai ter o mesmo resultado.

A numerologia é autoconhecimento, é saber como você funciona quando se coloca no seu melhor e para que ele entre em ação você precisa fazer a sua parte através da atitude, da vontade de mudar aquilo que você definitivamente já não quer mais para você e que motiva todas as suas ações de transformação pessoal. Tenho uma péssima notícia: se você quer que o outro mude para que você fique bem, está no caminho errado.

Como você já sabe, a sua verdadeira força motriz interior, sua fonte real de motivação está na soma das vogais do seu nome completo de nascimento. Mas o que impede você de realizar esse seus desejos mais profundos?

Para saber quais são esses bloqueios subtraia a primeira vogal do seu primeiro nome de nascimento da última vogal do seu último nome.

Vamos a um exemplo fictício: RONALDO SALIBI.

Somando as vogais do nome temos que a maior busca da alma de Roberto é a liberdade pessoal, o jogo de cintura, a flexibilidade.

Se subtrairmos a primeira letra, O=6, da última, I=9, teremos 6-9=3 (considere o número sem sinais de negativo ou de positivo). Isso que quer dizer que ele não se banca porque não tem autoconfiança suficiente. Por conta disso, entra muito na conversa dos outros, como se todo mundo soubesse o que é melhor para ele e acaba desvalorizando aquilo que pensa e que acredita como certo. Este é o mecanismo, por vezes inconsciente, que ele usa para não ir para frente. Aí ele reclama que não ganha dinheiro, que não tem uma namorada legal, que não tem sucesso em nada que ele faz. É lógico: ele está dando todo o poder pessoal dele para os outros!

Abaixo seguem algumas dicas para a sua reflexão e contém as palavras-chave para você pensar um pouco mais sobre este assunto importante:

1 - na soma das vogais: independente, corajoso, tem iniciativa. É ativo, voluntarioso, determinado e seguro. Está direcionado para um objetivo único: vencer.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: egoísmo, agressividade, pressa, não está pensando antes de fazer as coisas, impulsão dos próprios desejos sobre os outros. Medo da vida.

2 - na soma das vogais: Sensível, diplomático. É sonhador, sensível, imaginativo e equilibrado.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: tendência para a passividade e a preguiça. Depender muito dos outros na parte emocional ou outras necessidades. Só vai para frente se está apoiado num grupo. Assim se torna submisso e tem a tendência a ser "boazinha".

3 - na soma das vogais: um mestre das palavras, jovial, que cria muitos projetos e se torna mais autoconfiante com a idade. Tem carisma natural. Alegre e otimista. É sociável, expansivo.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: falta de autoconfiança, escuta muito os outros em vez de valorizar o que está sentindo. Presunçoso, superficial, foge do compromisso. Não quer pagar o preço para ter o que quer.

4 - na soma das vogais: trabalhador, eficiente, prático, paciente e minucioso. Quer construir uma vida sólida. Sério trabalhador, paciente e perseverante.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: Reprimido, meditativo, frio, austero, crítico, rígido, sem calor humano. Esqueceu que não se chega a lugar algum sozinho.

5 - na soma das vogais: viajante, amante da liberdade, curioso, gosta das variações e mudanças, capaz de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Quer a liberdade pessoal e a aventura. É magnético, vivo, dinâmico, curioso e adaptável.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: Irresponsabilidade, super indulgente, especialmente no que se refere à sensualidade. Coração sem porto. Liberdade sem assumir as responsabilidades.

6 - na soma das vogais: um harmonizador quer paz no lar e na família, ama as coisas boas e encara suas responsabilidades com seriedade. Sua meta é orientar, cuidar, aconselhar. Responsável, perfeccionista. Você é cuidadoso, meticuloso, responsável, sensível, sério, compreensivo e estável.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: ciúme sufoca, superprotege porque quer impor a verdade, interfere e se intromete na vida alheia sem ser chamado, complexo de inferioridade.

7 - na soma das vogais: um analista, que sabe ficar só sem ser solitário, gosta de ler, escrever e observar. Sua meta é encontrar respostas para a sua existência. Independente, meditativo, original. Você é um inovador, forte, antes para criar do que para viver uma realidade rotineira.

Fatores que podem travar a realização dos desejos: Frieza, tristeza, depressão, indiferença, julgamento, crítica, não se abrir para a vida e para as pessoas.

8 - na soma das vogais: um organizador quer o poder e o sucesso material. É magnético, corajoso, empreendedor. Como você tem o senso concreto, idéias originais e brilhantes e o gosto pelo sucesso.
Fatores que podem travar a realização dos desejos: Fome de poder, ambicioso, duro, os fins justificam os meios. Despreza seu poder pessoal e a sua capacidade de ganhar dinheiro.

9 - na soma das vogais: humanitário, amante da arte, da música e das viagens, generoso. Busca a sabedoria e a realização pessoal em grande escala. Idealista, humanitário, intuitivo, secreto, sonhador.
Fatores que podem travar a realização dos desejos: amargura, ressentimento, não se dá para o outro desinteressadamente, se empresta, fica confuso porque tem necessidade de agradar a todo mundo e assim se esconde de si mesmo.

Faça deste ano a porta de realização da sua vida. Para que isso possa acontecer os primeiros passos são dados através do seu autoconhecimento, da sua vontade de mudar e das atitudes que surgem a partir daí.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Erinelda Ferreira de Araujo
    17/10/2011 13:01

    Olá! Gosto muito das digas, sempre que posso entro no seu site e vejo muitas coisas. Quanto a essa materia sobre numerologia, e quem tem A no inicio e A no final, se subtraido será 0. Como é feit? Obrigada

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: