Selected a language:

Amazônia: Internacionalização é a melhor maneira para salvá-la

O Brasil vive levantando bandeiras em defesa da preservação da Amazônia, mas na hora de botar pra quebrar, quanta incompetência! São acordos e leis ambientais que não funcionam e gente desmatando a floresta na cara dura. E daí a gente se pergunta: se ninguém, nem mesmo Dilmão, dá jeito nisso, por que não optar pela internacionalização?

Se internacionalizássemos toda a região e criássemos uma espécie de Conselho Internacional composto por instituições ambientais mundiais e presidido por ONGs como a WWF e o Greenpeace, que são referência em preservação ambiental e têm competência o bastante para cuidar disso, certamente reverteríamos este quadro.

Com um órgão internacional tomando conta, os índios receberiam tratamento de primeira linha, inclusive com direito a uma cadeira cativa no conselho dando-lhes mais voz ativa.

Fora isso, tem a questão ambiental. Este conselho poderia desapropriar as terras dos produtores rurais da região que não contribuem em nada com a expansão agrícola do país e distribuí-las para o povo, dando prioridade aos ribeirinhos, levando em conta a renda familiar de cada um e exigindo o uso sustentável da área, assim, nem o meio ambiente nem a população sairia perdendo e teríamos nossa produção agrícola de qualidade garantida.

Por isso e por todas as outras vantagens ambientais de termos de volta o pulmão do mundo funcionando como a gente merece é que devemos lutar por esta causa. Compartilhe esta ideia com seus amigos e familiares nas redes sociais.  A existência da Amazônia depende de nós!

 

FONTE: Orgulho Verde
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: