Selected a language:

Segunda sem carne: Conheça mais sobre a campanha

Criada nos EUA em 2003, onde é conhecida como Meatless Monday, a campanha Segunda sem Carne chegou ao Brasil no final de 2009 e desde então tem conquistado cada vez mais adeptos da prática.
A intençao é influenciar as pessoas a deixarem de consumir carne pelo menos 1 vez por semana (sempre às segundas-feiras) e assim, fazer com que elas repensem sobre a alimentação cotidiana, visto que a alimentação industrializada é a grande vilã da saúde e também de meio ambiente.
Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira - SVB, a escolha da carne para protagonizar a campanha se deve a sua produção insustentável, que vai muito além das questões que envolvem o sacrifício dos animais. Ao eliminar – ou, pelo menos, diminuir – o consumo de carne, reduzimos, também, o desperdício de água e proteínas vegetais, o desmatamento e a desertificação. Além de contribuirmos para a redução do rebanho bovino e, consequentemente, da emissão de metano.
Muitos artistas já abraçaram a campanha e o mais famoso deles é o ex-beatle Paul McCartney.


Saiba mais em: http://www.svb.org.br/segundasemcarne/

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: