Selected a language:

Feng Shui: : A importância do elemento água

Por Selene Ashat

ste é um dos elementos fortes dentro da prática do Feng Shui. No interior ou fora de casa, a localização correta é na parte da frente ou na lateral esquerda da residência.

Como, por exemplo, uma piscina, aquelas dão as localizações corretas. Água, qualquer que seja a finalidade, traz prejuízos, quando se encontra no fundo da casa ou em edifício. No interior de uma residência, quando a pessoa é regida pelo elemento fogo, deve evitar o uso de grande quantidade de água. Na teoria dos cinco elementos, ou movimentos, água apaga o fogo.

Próximo de uma casa, a qualidade e o movimento da água interfere na parte financeira de uma família. Uma água como um rio ou córrego limpo pode atrair fartura e bons negócios, mas somente se seu movimento for suave. Da mesma forma, água suja atrai maus negócios ou negócios escusos. Um grande volume de água parada, por outro lado, gera inatividade; portanto, se você tem um lago nas imediações da sua casa, ou no terreno de sua casa, você deve ativá-lo. Para o Feng Shui, a água representa dinheiro, por isso a sua importância,

A água pode estar sendo representada por um aquário com peixes em sua residência. No entanto, algumas culturas consideram este objeto perigoso de ser mantido em casa. Segundo eles, peixe morto em aquário adverte quanto a perdas financeiras. Neste caso, substitua por outro objeto que atenda a finalidade desejada. É importante que tudo aquilo que você use para harmonizar a sua casa, para ativar, ou redirecionar a energia, também lhe satisfaça.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    petref gremi
    11/04/2012 18:46

    gostaria de saber se eu colocar um ofuro, nos fundos de minha casa e prejudicial?(parede esquerda na area casco de tartaruga)...

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: