Selected a language:

Oração do dia: São Tiago Apóstolo

Bendito seja São Tiago apóstolo, que pelo conhecimento de Cristo, que é a “Luz dos Povos,” tornou-se grande apóstolo da Verdade, e que por Ele viveu e morreu. Dai-nos, ó Deus, por sua intercessão, a graça que vos pedimos. Amém.

O Santo

Tiago (o Maior), filho de Zebedeu e de Salomé, era irmão do evangelista São João. Seus pais presenciaram quando os dois irmãos estavam em um barco no lago de Genesaré e receberam o pedido de Jesus para acompanhá-Lo: “eles, abandonaram o barco e seu pai, e O seguiram,” demonstrando vontade decidida e índole forte, e recebendo de Jesus o apelido de “filhos do trovão”.

Como os outros discípulos, Tiago foi perseguido pelas autoridades judaicas e preso. Em seu cárcere, sofreu todo tipo de tortura e flagelo, mesmo assim sentia muito orgulho de estar sendo torturado por amor a Jesus.

Segundo uma tradição, o apóstolo Tiago teria sido o primeiro evangelizador da Espanha e suas relíquias teriam sido encontradas em Compostela, uma das metas mais procuradas pelos peregrinos na Europa.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: