Selected a language:

Oração do dia: Santa Brígida

Bendito sejais, ó Deus, que concedestes a Santa Brígida a graça da firmeza da fé e das grandes iniciativas apostólicas. Dai-me ser sempre diligente e pronto para as grandes tarefas de apostolado e testemunho. Amém.

O Santo

Nascida em Finstad, perto de Upsala, na Suécia, em 1303, esta santa é contemporânea de Santa Catarina de Sena, tendo em comum a singularidade de uma personalidade carismática, pacífica e mística.

Casada com menos de dezoito anos com o nobre Ulf Gudmarsson, teve oito filhos. Sua formação cristã rígida desde pequena já incentivava a sua inclinação à religião.

Em uma das peregrinações que fazia com seu marido, ao visitar o célebre Santuário de Compostela, o seu marido, muito devoto, decidiu ficar em um mosteiro próximo ao santuário onde, inclusive, já estava um de seus filhos, dedicando-se à vida religiosa. Brígida segue o exemplo e também abraça a ordem monástica.

Nessa nova ordem, ela põe em prática o seu sonho de construir um mosteiro duplo: nele viveriam homens e mulheres em plena comunhão com Deus. Localizado em Vadstena, o mosteiro recebeu o apoio do rei da Suécia.

A Ordem foi aprovada pelo papa Urbano V e após a morte de Santa Brígida, passou a ser dirigida por sua própria filha, santa Catarina. Brígida da Suécia foi canonizada em 1391, dezoito anos após sua morte.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: