Selected a language:

Oração do dia: Santa Maria Goretti

 Deus, nosso Pai, Santa Maria Goretti foi capaz de perdoar àquele que lhe fez mal e que lhe tirou a vida. Dai-me a graça de saber perdoar, daí-me perdoar mais do que ser perdoado. Dai-me também, pela intercessão de Santa Maria Goretti, pureza de coração e retidão de intenções. Perdoai, Senhor, meus pecados e recriai em mim um espírito novo. Amém.

O Santo

Originária de Corinaldo, Ancona, nasceu em 1890. De família pobre, órfã de pai aos 10 anos, cuidava de quatro irmãos menores e dos afazeres da casa, enquanto sua mãe procurava ganhar o sustento no trabalho do campo.  Foi assim que Maria, chamada pelos familiares de Marieta, foi obrigada a deixar a escola.

Aos 12 anos foi assassinada pelo jovem Alessandro Serenelli que tentou seduzi-la. Diante da resistência da menina, o jovem apunhalou-a até a morte, impassível diante dos seus gritos que diziam: “Não, Deus não quer, é pecado!” Maria foi levada ao hospital implorando o perdão para o rapaz.

Morreu no dia seguinte ao atentado, a 6 de julho de 1902.  Alessandro esteve preso por muitos anos e em 1910 arrependeu-se do que tinha feito. Libertado em 1929, acabou por se reconciliar com a mãe de Maria, e viveu para ver a solene canonização de Maria Gobetti em 1950.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: