Selected a language:

Oração do dia: Santo Antônio Maria Zacarias

Senhor, Vosso Divino Filho quis permanecer entre nós na humildade do mais simples dos alimentos: o Pão. Peço-Vos, por intercessão de Santo Antônio Maria de Zacarias, maior devoção ao Santíssimo Sacramento. Fazei-me reconhecer a profundidade da Graça da Sagrada Comunhão. Amém.

O Santo

Filho da rica família Zacarias, nasceu em Cremona, em 1502. Sua mãe ficou viúva aos dezoito anos e não quis mais unir-se em matrimônio para poder dedicar-se totalmente à educação de seu filho. Antônio estudou filosofia e medicina, doutorando-se em Pavia. Exerceu a profissão de médico do povo para ficar mais perto dos necessitados, curando aqueles que as não podiam pagar pelos serviços. Mais tarde deixou definitivamente a medicina para exercer o sacerdócio. Fundou a Congregação dos Clérigos regulares de São Paulo e instituiu diversas atividades para aqueles que compunham o corpo da Igreja.

Antônio foi promotor da devoção eucarística instituindo as quarenta horas de oração ao SS. Sacramento. Morreu aos 37 anos, a 05 de julho de 1539, na casa onde havia nascido.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: