Selected a language:

Oração do dia: Rafael Palácios

Senhor Deus, o Pe. Rafael afirmou que “o essencial da mensagem de Jesus foi convidar a humanidade a lutar contra o que mantém as pessoas divididas: o pecado”. Fazei que nós também superemos o individualismo que destrói em nós a consciência de pertencermos a uma comunidade e que acreditemos mais na força do amor do que na violência. Amém.

O Santo

Rafael Palacios nasceu em San Luis Talpa, São Salvador, em 16 de outubro de 1938 e foi ordenado sacerdote no dia 26 de maio de 1963. Colocou sua vocação inteiramente a serviço dos pobres, especialmente do povo oprimido e necessitado. Lutou pelas comunidades, pela comunhão entre irmãos, pela justiça social, pelo fim da exploração dos pobres. Sua grande obra foi a formação das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base. Combateu a violência, pregou o amor e dedicou-se inteiramente aos explorados, pois neles via por excelência a presença de Jesus Ressuscitado.

Foi morto em plena rua, no dia 29 de junho de 1979, em El Salvador, justamente quando voltava de uma reunião de CEB. Tinha 41 anos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: