Selected a language:

Oração do dia: Oração de Santo André Kim e Companheiros

Senhor, quantas vezes fui mal compreendido por querer ser fiel aos Vossos ensinamentos. Peço-Vos os dons que me são necessários para minha perseverança na fé. Rogo-Vos também, pelos méritos dos Santos mártires, que eu esteja sempre unido a Cristo Jesus para que, com sabedoria e desassombro, eu leve a Vossa verdade àqueles que me confiastes. Amém.

O Santo

Esses santos foram canonizados por João Paulo II por ocasião de sua viagem à Coréia, no dia 06 de maio de 1984, data em que se comemora o segundo centenário da chegada do cristianismo à Coréia.

No decorrer dos 200 anos a Igreja Católica que lá foi instaurada foi regada pelo sangue de seus mártires, cristãos de todas as idades e classes sociais: adultos, ricos, pobres, homens e mulheres.

Assim falou deles João Paulo II: "Observai: mediante esta liturgia de canonização, os bem-aventurados mártires coreanos são inscritos no catálogo dos Santos da Igreja Católica. Estes são verdadeiros filhos e filhas da vossa Nação, juntamente com numerosos missionários vindos doutras terras. São os vossos antepassados, pela descendência, língua e cultura. Ao mesmo tempo, são os vossos pais e as vossas mães na fé que eles testemunharam derramando o próprio sangue".

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: