Selected a language:

Oração do dia: Hoje é dia de São Pedro Chanel

Concedei-nos, Ó Deus Onipotente e Glorioso, a graça de nos tornarmos apóstolos de Vosso Santo Nome em todo lugar e em todo tempo, sem medirmos esforços e constrangimentos. Por Cristo Nosso Senhor. Amem.

O Santo

Para a evangelização da ilha de Futuna, situada entre o Equador e o trópico de Capricórnio no Oceano Pacífico, foi indicada a figura de Pedro Chanel. Nascido na França a 12 de julho de 1803, em Cuet, iniciou a vida religiosa incentivado por um pároco de nome Thompier. Desse modo, o seu ingresso no seminário se daria em 1824 na maior escola de Bourg, onde dentro de três anos receberia a ordenação sacerdotal. Por vontade de seu bispo, aceitou ser vigário de Amberieu e de Gex sob a guia de Pe.Colin. O desejo de Pedro Chanel era de partir imediatamente para a ilha, a fim de incluir-se no processo de evangelização de seus habitantes. Em 1836 embarcou finalmente junto aos primeiros missionários.

Chegou a conseguir a simpatia dos mais jovens pela sua doutrina e pela sua presença pessoal. Por outro lado, levantou a hostilidade dos mais velhos. Nessa ilha, a guerra estava tomando conta do povo, que estava dividido por duas tribos. Foi pelos golpes de bastão do genro do Cacique Musumusu, furioso com o fato de o santo ter convertido ao cristianismo alguns membros de sua família, que Santo Pedro faleceu, no dia 28 de abril de 1841. Esse foi o alto preço que teve que pagar para abrir as portas do cristianismo a esses nativos da ilha de Futuna. Em 17 de novembro de 1889, foi inscrito no álbum dos santos sendo canonizado pelo Papa Leão XIII. Em 1954 foi declarado padroeiro da Oceania.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: