Caetano - Italiano.Representa a paixão pela vida e particularmente, o interesse e a curiosidade por tudo que esteja em torno, ou no ambiente em que se locomove. No sentido universal associa-se a firmeza de caráter.
Caio - Latim, Caius, significa uma pessoa feliz. Vive tão intensamente a vida, que mal tem tempo para o amor e para o afeto. Aproveita o tempo e executa seu trabalho com total eficácia. O dinheiro só é útil se aplicado imediatamente após o ganho.
Camilo - Masculino de Camila, ver este nome. Trata-se de uma pessoa refinada: um verdadeiro cavalheiro. Perseverante e sagaz, paga qualquer preço para conseguir alcançar seus objetivos. Prefere relacionamentos abertos, sem clima de possessividade.
Cândido - Latim, puro, inocente. Forma francesa: Candide. Pessoa forte e muito segura de si. É um pouquinho desconfiado em relação aos outros, mas dificilmente erra nas avaliações que faz. Precisa conviver muito com a parceira antes de se envolver.
Canuto - Escandinavo, de descendência comprovada. Considera o afeto como um meio para atingir um objetivo. O dinheiro agrada-lhe porque confere poder e prestígio. Está sempre ativa e inquieta; realiza suas tarefas com rapidez.
Carlos - Teutônico, homem de muitas posses, fazendeiro. Nome que geralmente indica necessidade do transcendente, do absoluto buscar da perfeição. É próprio de pessoas que têm como qualidades inerentes a maturidade e a experiência. Consegue rapidamente o sucesso, ainda na juventude. tendo uma maturidade amena e uma velhice feliz. O afeto move montanhas e supera tudo.
Carlos Alberto - Teutônico, homem de muitas posses ilustre, fazendeiro ilustre. Indica responsabilidade no trabalho e perante os outros. É próprio de homens que costumam refletir durante bastante tempo antes de se comprometerem e, quando o fazem, não duvidam em conduzir-se de forma decidida e coerente. O afeto é uma qualidade que deve presidir a toda ação.
Carlos Eduardo - Teutônico/anglo-saxão, homem que guarda muitas posses. Indica mudança no modo de pensar e uma evolução na maneira de levar a prática determinados projetos. É próprio de pessoas que questionam continuamente suas idéias e as dos que o rodeiam.
Casimiro - Eslavo, comandante da paz. Próprio de pessoas altruístas que se sacrificam para o bem da humanidade. Não é ambicioso, mas a sorte o persegue. O amor é fundamental para o viver.
Cassiano - Latim, significa muito eqüitativo. Nome de homem que vive com os pés plantados no chão, embora dê asas a sua imaginação. É bom profissional embora um tanto inconstante. É muito romântico. 4
Catão - Latim, circunspecto. Valoriza suficientemente o dinheiro e julga-o indispensável. Desejaria que o amor fosse o mais importante da sua vida. É profissional eficiente e competente.
Celso - Latim, de formação elevada. Desenvolve grande capacidade de trabalho. Considera o dinheiro um meio de atingir certos fins. A delicadeza, o tato e o respeito são os valores que presidem toda a sua demonstração de afeto.
César - Latim, de cabeleira longa. Nome que tem relação com o poder e a força, assim como os seus contrários, quer dizer, com a razão e a negociação. Na sua origem, este nome era próprio de homens que valorizavam tanto a ação como a meditação.
Cipriano - Latim, natural de Chipre, cipriota. Vive essencialmente para garantir a felicidade da pessoa amada. Sabe que só consegue lucrar trabalhando muito. ??xito como agrônomo, nutricionista ou veterinário.
Cirilo - Grego, dotado de plena autoridade. A mania de dominar o outro pode acabar com uma relação feliz. Geralmente é muito controlado nos gastos. Tem tudo para ser bom psicólogo, terapeuta ou pedagogo.
Cláudio - Latim, quer dizer o coxo. Sente-se plenamente feliz quando entra num relacionamento. Geralmente não recebe de volta o que empresta. Destaca-se como jornalista e crítico de arte e de cinema.
Clemente - Latim, bondoso. Indica ação comedida e paixão meditada. É próprio de pessoas que manifestam certo tipo de sensibilidade perante pessoas que assumem comportamentos baseados em cânones tradicionais.
Conrado - Teutônico, quer dizer conselheiro prudente. Forma francesa e inglesa: Conrad. Diminutivo: Conradino. Só consegue ser feliz quando atinge a estabilidade afetiva. É econômico e só gasta depois de consultar o orçamento. Boas chances de sucesso como engenheiro e metalúrgico.
Coriolano - Latim, originário da cidade Coriolos. Nunca desanima, porque sabe que alcançará a felicidade. Escolhe investimentos que lhe garantem bons lucros. Pode realizar-se como escritor, professor ou roteirista.
Crispim - Latim, significa cabelo encrespado. Para ganhar o seu coração só tendo muita sensibilidade. Não é ambicioso. Contenta-se com o que consegue. Pode fazer muito sucesso como advogado ou economista.
Cristian - Forma espanhola de Cristiano. Apesar de volúvel e infiel, é sempre muito cortejado. Tem sucesso nas finanças porque sabe investir. Boas oportunidades como construtor ou corretor.
Cristóvão - Grego, o portador de Cristo. Forma espanhola: Cristobal. Variação: Cristóvam. Quer progredir sempre e luta como ninguém pelos seus objetivos. Nos estudos é brilhante e no trabalho ganha respeito de todos. Não presta muita atenção aos sentimentos.
Custódio - Latim, significa o guarda-costas, o anjo da guarda. Feminino: Custódia. Se não estiver interessado em alguém, dispensa logo. Conseguirá bons lucros se investir na agricultura. Pode-se dar bem em agricultura, jornalismo, auditoria ou advocacia.
Caio César - Latino, homem alegre com longa cabeleireira.
Caio Graco - Latino, homem alegre de muita experiência.
|
|
||||||