Selected a language:

Oração do dia : Nossa Senhora do Guadalupe

Conta-se que por volta do ano 1531, a Virgem apareceu a Juan Diego, um piedoso índio asteca e pediu-lhe que levasse ao bispo, Frei Juan Zumárraga, o pedido da construção de uma capela em Guadalupe. Essa aparição de Nossa Senhora significa que a Virgem está do lado dos humildes e dos marginalizados. O bispo demora em dar a resposta, por necessitar verificar o acontecido.

 Quando, após uma segunda aparição de Nossa Senhora, o índio volta ao bispo, o mesmo solicita-lhe um sinal de comprovação. Em uma nova aparição e diante do relatado por Diego, eis que a Virgem o consola: “Escute, meu filho, não há nada que temer. Não fique preocupado nem assustado. Não estou aqui eu a seu lado? Eu sou a Mãe dadivosa. Não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe... Filho querido, estas rosas são o sinal que você vai levar ao bispo. Diga-lhe, em meu nome, que nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá... Quando chegar diante do bispo, desdobre a sua “tilma” (manto) e mostre-lhe o que carrega, porém só na presença do bispo...”.

 

E quando o índio abriu o manto para mostrar ao bispo as rosas, a imagem da Virgem apareceu lá estampada. Foi assim que toda a América Latina ganhou uma padroeira e protetora chamada Virgem de Guadalupe.

 

Oração: Senhor, nosso Deus, quero Vos louvar pelo zelo que tendes para com vossos filhos. Somos tão frágeis, porém, nos cercais de cuidados. Destes para nós a Mãe de Vosso divino Filho, para permanecer ao nosso lado, intercedendo constantemente por cada um de nós e sempre atenta às nossas necessidades. Por isso, hoje, Vos entrego confiante as graças de que tanto necessito, por intercessão de Maria Santíssima. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: