Selected a language:

Horóscopo 2015: Ano de Marte: o que aprendemos em 2014

por Titi Vidal

 

Fim de ano é sempre a hora de fazer um balanço dos últimos meses e se preparar para um novo ciclo que em breve terá início. Estamos terminando um ano de Júpiter que, pela regência, tinha tudo para ser um ano leve. Mas não foi. Saturno esteve firme e forte presente em todos os momentos, trazendo toda intensidade do Escorpião à tona. E só agora, no finzinho do ano, Saturno ingressa em Sagitário, signo regido por Júpiter, anunciando que bons tempos podem vir pela frente.

 

Mas 2015, ano de Marte, será mais fácil para quem soube enfrentar e superar todos os desafios que este ano apresentou. Muitas coisas vieram a tona em meio ao caos e a intensidade que assistimos em todos os níveis – individual, coletivo, social, mundial. Tivemos que enfrentar nossos medos e encarar aquilo que mais temíamos. E agora é hora de fazer aquela lista de objetivos para o ano que vem, levando em conta todo aprendizado que tivemos ao longo desse ano. Temos que fazer o balanço e ver se aprendemos mesmo a lição, se estamos mesmo preparados para expandir, para ir além, para viver em um novo tempo. Por isso, antes de olhar para frente, vamos agora respirar fundo, desacelerar e refletir sobre tudo que passou. Vale a pena colocar no papel o resultado dos últimos meses. O que perdemos, o que ganhamos. O que aprendemos, o que ensinamos. E, no fim, o que ficou de mais importante, o que é prioridade, o que é mesmo verdade.

 

Com isso feito, então é hora de colocar no papel o que queremos daqui para frente, sabendo que sempre é tempo para mudar, que sempre podemos viver o novo e criar oportunidades para uma vida melhor. 2014 termina com uma Lua crescente, anunciando que 2015 é continuação, é crescimento, que as coisas não terminam por aqui. 2014 termina com aspectos concretos, com um céu que mostra que é preciso seriedade e responsabilidade se desejamos crescer mais e chegar no topo. O ano também termina mostrando o que conquistamos e o que ainda falta e fazer esse balanço de forma bem honesta e verdadeira é vital para que o próximo ano possa fluir de forma mais positiva. Aliás, o céu de dezembro ainda reserva algumas surpresas e novidades, mostrando que não é porque o ano está chegando ao fim que as coisas não se movimento e que as mudanças já estão completas.

 

Com relação ao ingresso de Saturno em Sagitário acontecer bem agora, no fim do ano, é também um anúncio de que o ano que vem podemos ir além, que as coisas podem ser diferentes, mas que para isso temos que unir esforço e fé, otimismo e pé no chão, dar um passo de cada vez, mas de olho na meta mais alta. Temos que voar alto, mas sem perder os pés do chão. Temos que levar as coisas mais a sério e acreditar que, no fim, tudo sempre pode dar certo, afinal, tudo só depende de cada um de nós. Podemos estar cansados do ano que tivemos. Podemos estar feliz por tudo que alcançamos. Podemos estar sofrendo pelo que não deu certo. Mas, de certa forma, o que mais importa agora é levar todo esse aprendizado e, com um olhar mais otimista para a vida e o futuro, respirar fundo, se encher de energia, e seguir em frente, pois um novo e lindo ano vem pela frente, convidando cada um de nós a ir além de nossos horizontes, anunciamos que sempre podemos ter felicidade, podemos acreditar nisso. 

 

É importante também ter gratidão por esse ano que chega ao fim, olhar para tudo que passamos com um olhar carinhoso e agradecido, sabendo que só assim podemos ter novas conquistas no ano que vem, que logo vai chegar, trazendo ainda mais novidades, desafios e oportunidades. E que seja um lindo ano para todos nós! E eu agradeço por tudo, inclusive a companhia de cada um de vocês! Feliz ano novo, que seja próspero, abençoado e cheio de coisas boas!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: