Selected a language:

Horóscopo de Fevereiro: O seu signo,por Isabel Mueller

Isabel Mueller


(21) 2113 9719

(21) 9930 0909

[email protected]

 

 

|ÁRIES|

Em fevereiro, o seu planeta regente Marte mudará o movimento, passando a atuar no signo de Peixes. Ação sensível, compassiva, luta por sonhos e ideais e  importância do que ocorrerá nos bastidores. A motivação se volta para aspectos espirituais, artísticos, projetos sociais, voluntários. Mas cuidado com ações e motivações ilusórias, como  miragens que surgem sedutoras no horizonte; mas que podem não passar de castelos de areia. Esteja atento! Perceba a sua força interior. Aja a partir do que é sagrado para você. Meditação, arte e espiritualidade podem auxiliar a compreender a verdadeira origem de sua força. Muitos serão os sinais, se souber silenciar, para ouvir o que realmente importa. Cuidado com comportamentos escapistas, de vitimização e de culpa. Fevereiro é o mês em que as amizades, a percepção de sua turma e as motivações inovadoras e revolucionárias atuam intensamente. Muitos acontecimentos importantes estarão vinculados aos amigos, aos grupos, ao contato com pessoas que partilham esses ideais. A primeira quinzena tende a ser mais fluída, já que a partir dos dias 18 e 23, respectivamente Saturno e Mercúrio ficarão retrógrados, o que indicará um momento de mais lentidão, com muita coisa a ser revista, ariano. Se tiver negociações a fazer, assinatura de contratos, questões envolvendo papéis, documentos, faça antes dessas datas. Mas compreenda que o que fevereiro pede de você é valorização do que se passa interiormente, do que evoca a fé, a transcendência, a arte e tudo o que tem para você um caráter sagrado. Devido ao movimento retrógrado de Saturno, a partir do dia 18 e até o mês de julho você estará revendo vários aspectos vinculados à negócios, à intimidade, à sexualidade, à carreira. Mas às vezes, é necessário recuar, uma “estratégia cósmica” para reunir forças internas. E também para repensar o que é de fato valioso.

 

 

|TOURO|

A movimentação do seu planeta regente Vênus pelo signo de Aquário, aliada à lunação que ocorrerá neste signo, enfatizará as questões profissionais, no sentido de mudanças, de inovações, de apoios de amigos, de grupos, de reinvenção da carreira, taurino. Tecnologia, meios de comunicação, redes sociais, valores mais libertários, revolucionários. É o melhor mês do ano para realizar mudanças, pois você estará mais desejoso de arriscar. Coisa que taurino às vezes teme... Mas não tenha medo, uma nova trajetória se apresenta, mais sintonizada com os seus talentos e valores. É um mês que enfatiza atitudes idealistas, percepção de sinais, ações junto a pessoas com quem há essa identidade. As mudanças de 2013 se desenham no horizonte de fevereiro. Não perca essa oportunidade. Importantes reconsiderações em seus relacionamentos e parcerias começarão a ser feitas e se estenderão até o mês de julho. Podendo, inclusive, significar a retomada de projetos com algumas pessoas, reencontros importantes, reavaliações sobre a arte de se relacionar e as responsabilidades, maturidade e compromisso que ela demanda. Viagens podem ser sinalizadoras dessa reaproximação. E também da retomada de pendências nas relações. Todas essas questões se tornarão mais visíveis a partir do dia 18, quando Saturno, o grande mestre astrológico, entrará em movimento retrógrado, nele permanecendo até julho. Já o planeta Mercúrio, ficará retrógrado a partir do dia 23. Então, os últimos dias de fevereiro, contem essa energia de reavaliações, de reconsiderações e retomadas, taurino.

 

 

|GÊMEOS|

Viagens, estudos, espiritualidade, expansão de horizontes, transmissão do conhecimento por meios tecnológicos e de comunicação são temas enfatizados em fevereiro para os geminianos. É um mês muito favorável para ampliar a mentalidade, para enxergar a realidade de uma nova forma, revendo conceitos, verdades e paradigmas. Aliás, rever, repensar, reavaliar será uma tendência importante do mês, mas depois do dia 23, quando o seu planeta regente, Mercúrio, entrará em movimento retrógrado. E a partir de então, questões relacionadas à comunicação, a contatos, à movimentação cotidiana e à carreira e as realizações passarão a um ritmo mais lento. Mas não considere isso negativo, geminiano. Use essa energia para aprimorar, para trazer novamente à tona uma idéia ou sonho que tinha sido esquecido. Você sentirá uma espécie de chamado interior, que sinalizará uma realização que está muito além de ambições ou objetivos comuns, porque diz respeito à alma. E se não atender a este chamado, sentirá um vazio. Evite comportamentos evasivos, ilusórios, almejando algo que, na verdade, você não se identifica. Perceba que as mais altas realizações partem da alma e é sobre isso que você aprenderá em fevereiro. Ambições sem coração serão como miragens no deserto e como andar em areia movediça. Outra característica importante de fevereiro é que a lógica e a racionalidade serão suplantadas pela sensibilidade, pela intuição, por uma sintonia mais refinada. Poderá ter claríssimos sinais dos caminhos a seguir, mas para isso, obviamente, precisa adotar uma atitude de reverência aos mistérios da vida e aquietar essa inquieta mente geminiana!

 

 

|CÂNCER|

Inovar, mudar, renovar, transformar, curar, se despedir do passado e ingressar, em definitivo, no futuro. Eis as atitudes interessantes aos cancerianos em fevereiro. É o mês da lunação aquariana, que indica surpresas, novidades, desapego, rupturas de velhos padrões. Permita-se, ouse, reinvente-se. Questões emocionais, sexuais, financeiras, tabus estarão em pauta e podem envolver amigos. Química e alquimia emocional. Uma virada de página, canceriano! Negócios estarão favorecidos, sobretudo os que envolvem tecnologia, amigos, empresas. Como também uma nova percepção sobre como pode compartilhar talentos e recursos. Somar para multiplicar. É favorável também ter atitudes independentes. E será um dos meses do ano em que a intuição estará mais forte. Poderá ter sonhos reveladores e se envolverá com conhecimentos espiritualistas e revisão de suas crenças e verdades pessoais. Excelente mês para fazer cursos, viajar, ir mais longe de onde está. A partir do dia 18, com o movimento retrógrado de Saturno, você perceberá o retorno de antigas questões emocionais e que envolvem relacionamentos. Mas atenção, não repita velhos comportamentos. O que retorna é para ser reavaliado, transformado e curado. Este é o propósito. E este processo se estenderá até próximo ao seu aniversário, canceriano. E após o dia 23, Mercúrio também ficará retrógrado. Uma dica importante é: cursos, concursos, viagens, documentações, melhor se realizados antes deste período. Podem voltar à tona antigos anseios e sonhos e, neste sentido, o planeta retrógrado favorece dar crédito ao que tinha sido abandonado ao longo do caminho. Mas que pedirá passagem novamente.

 

 

|LEÃO|

Relacionamento é o grande tema do mês para os leoninos. Relação amorosa, de amizade, de negócios. Relacionamentos em que o espaço do outro deve ser respeitado, assim como você fará questão de ter a sua independência e liberdade. Mas atenção, isso pode, na verdade, mascarar o receio de compromisso e de vínculos profundos. Seja honesto consigo e não veja somente pelas aparências, leonino. Um novo ciclo pode (e deve) iniciar em suas associações e parcerias. E lembre-se que aquilo que você tem dificuldade de aceitar em si é o que acaba atraindo por meio das pessoas. A boa notícia é que Vênus, transitando esse setor astrológico, promove o entendimento, a conciliação. Mas lembre-se que liberdade pressupõe também responsabilidade. Fevereiro enfatiza também questões financeiras, negócios e o modo como você está vivenciando a sexualidade. Quais os comportamentos escapistas e ilusórios que está tendo a este respeito. Hora de encará-los, ou sofrerá desilusões, desencontros. Se tiver negociações importantes, realize-as antes do dia 23, pois a partir deste dia o planeta Mercúrio ficará retrógrado. Questões familiares passarão também por um processo de reavaliações e de retomada de pendências, assinalada astrologicamente pelo movimento retrógrado de Saturno. Que também promoverá uma reflexão necessária sobre as suas bases emocionais e sobre as repressões emocionais, o que você está escondendo de si mesmo. Este processo estará ativo até julho, leonino. É uma longa trajetória de amadurecimento, portanto. Em fevereiro foque na melhoria de suas relações, compreendendo que elas precisam passar por uma ressignificação, pois as velhas fórmulas não farão mais sentido. Mas não confunda essa renovação necessária com uma rebeldia sem causa. Estar consciente de suas motivações e atos é fundamental. E esteja aberto às surpresas da vida. Elas virão por meio das pessoas em fevereiro.

 

|VIRGEM|

Fevereiro é um mês oportuno para inovar no trabalho, seja na forma como o realiza, nos métodos, instrumentos, na relação com colegas. Pode ser necessário modernizar, dando um toque mais vanguardista ou tecnológico, reinventando o significado de trabalhar. Senão, tende a passar por contrariedades, que nada mais são do que um sinal de que é hora de inovar, de mudar, de surpreender, deixando a mesmice de lado. Por conta de um amigo, de um grupo ou de uma empresa poderá ser estimulado (ou forçado) a mudar, virginiano. Também é um mês importante para ter outra visão da saúde, mais alternativa e holística. Entenda que saúde não é somente a ausência de doença, mas a forma como ocorre a integração entre o corpo, a mente, as emoções. Mudança radical de hábitos pode ser necessária para se sentir melhor, tendo mais qualidade de vida. Fevereiro é aprimoramento, virginiano, é perceber os erros, as falhas e buscar melhorias. Mas elas somente acontecerão, se você estiver disposto a mudar comportamentos. Outro tema enfatizado em fevereiro é relacionamento. As distorções e atitudes de mártir, de vítima, de culpa ou de ilusão que existem em suas relações. Evite a autocomiseração e busque relacionamentos em que haja uma profunda sintonia espiritual e não somente emocional. É um excelente mês para perceber os comportamentos ilusórios que influenciam nos relacionamentos. Não é necessário bancar o salvador da pátria e nem tampouco aquele que se sente vítima das circunstâncias. Ouça a voz interior, perceba as relações que realmente lhe fazem bem, que contem uma energia positiva e se afaste do que percebe ser tóxico e desgastante. Relações doentias precisam ser curadas, como por exemplo, situações de co-dependência. E isso tende a ficar ainda mais acentuado a partir do dia 23, quando o seu planeta regente, Mercúrio, passará ao movimento retrógrado. E retornarão velhas pautas, que você já imaginava resolvidas em suas relações, mas que requerem um olhar mais profundo, virginiano. Mas também se aproximarão de você pessoas muito especiais, sensíveis, espiritualizadas. Sintonize com essa energia!

 

|LIBRA|

Amor, romance, criatividade, filhos, auto-expressão, renovação e surpresas afetivas. Eis o que os astros anunciam aos librianos em fevereiro. O seu regente, Vênus, transita a maior parte do mês no signo de Aquário, o que estimula a renovação na forma de viver o amor. Excelente mês para projetos criativos, artísticos, tecnológicos, para fazer as coisas com paixão e inovação. Belas obras podem surgir a partir disso. É hora de se permitir, de mudar, de buscar o diferente e fazer a diferença. Pode ser um dos melhores meses do ano para você, desde que não se exima da necessidade de mudar e de inovar. É o mês em que percebe o quanto é importante fazer o que se gosta e fazer com afeto. Então o resultado é outro! Amor e filhos sob uma energia surpreendente, revolucionária. Fevereiro é também um mês importante para o trabalho, que deve ser exercido com mais sensibilidade, criatividade, inspiração. Pode sentir o chamado de se devotar a algo que lhe dá prazer. Saúde é também tema fundamental, sobretudo em termos da compreensão da influência do emocional, da energia dos ambientes e das pessoas com quem você trabalha. Trabalhos artísticos, nos bastidores, que envolvam criatividade estão favorecidos. A partir do dia 18, o planeta Saturno, em movimento retrógrado, trará à tona a necessidade de rever questões relacionadas às finanças, à expressão de talentos, aos valores pessoais, à família, ao lar, à imóveis. Até o mês de julho você lidará com pendências nesses assuntos, sendo um período importante para reavaliar, reconsiderar, rever as estruturas, as bases. E o planeta Mercúrio passará ao movimento retrógrado a partir do dia 23, indicando que nos últimos dias de fevereiro você deverá repensar muitas questões. Antigas idéias e projetos podem ressurgir e esse é um dos aspectos mais interessantes da movimentação retrógrada. Voltar atrás pode ser necessário, não para lhe “atrasar”, mas para aprimorar. Mas, algumas questões realmente ficam mais lentas com o trânsito retrógrado, não sendo também um período favorável para compra de equipamentos eletrônicos. Esteja atento.

 

 

|ESCORPIÃO|

Casa, família, identidade pessoal, emoções, privacidade. O mês de fevereiro evoca esses temas nos escorpianos. Pode haver uma mudança significativa no âmbito doméstico e familiar, como também surpresas e inovações. Você sentirá necessidade de independência e liberdade, mas isso não significa que deva deixar de cultivar os vínculos familiares e emocionais. E esteja consciente de que a mesma liberdade que quer para si, deve permitir aos outros. Pode haver alguma reforma ou mudança na residência, que, na verdade, reflete as mudanças internas que estão ocorrendo com você. Em fevereiro, os aspectos subjetivos estão enfatizados. É quando você olha para trás, não para repetir antigos erros, mas para aprender com as experiências e mudar atitudes. Somente desta forma construirá um novo futuro. Fevereiro também enfatiza questões afetivas e nelas você tende a estar bastante sonhador, fantasioso. Cuidado para que isso não se manifeste em ilusão e idealização. O ensinamento é de afeto incondicional, do amor como uma energia espiritual e não somente um sentimento direcionado a alguém. Aliás, haverá reavaliações afetivas depois do dia 23, quando o planeta Mercúrio iniciará o movimento retrógrado. Podem retornar antigos sentimentos. Mas esteja atento à tendência a se iludir. Por outro lado, você tende a estar amoroso, sensível, compassivo, o que pode gerar momentos de ternura e sedução. E uma notícia astrológica muito importante é que a partir do dia 18 o planeta Saturno iniciará o movimento retrógrado, que perdurará até o mês de julho. Saturno está transitando o seu signo, escorpiano, indicando que você passará por um longo período de reavaliações de identidade, de estruturas e bases de sua vida, onde podem retornar antigas pendências, para serem resolvidas. Ter paciência será fundamental. Há coisas que somente o tempo e a maturidade ensinam. E é isso que Saturno mostra. Hora de encarar os “fantasmas” internos, na forma de emoções reprimidas e de aspectos psicológicos e tabus que podem ter sido renegados. E que pedirão para serem conscientizados e reintegrados. Se as coisas ficarem mais lentas, é para que tenham bases sólidas. Encare desta forma, escorpiano.

 

 

|SAGITÁRIO|

Um mês interessante para viajar, conhecer pessoas, aprender, estudar, desenvolver novos interesses e atividades, sagitariano. Para sair da rotina, inovar, deixar-se surpreender. Mudar a mentalidade, os pensamentos, mudar ares, ambiente. Inovação e mudança são palavras-chave em fevereiro para os sagitarianos. Estudos autodidatas ou de temas inconvencionais e inusitados estão favorecidos. Será visível a mudança na forma de pensar e encarar as coisas. Meios de comunicação, tecnologia, contatos com amigos e pessoas próximas também serão fundamentais. Aspectos familiares e emocionais estarão igualmente em destaque. Pessoas da família poderão necessitar do seu auxílio compassivo. Mas cuidado para não se sentir sobrecarregado ou fragilizado. Respeite a sua sensibilidade. E não abrace mais do que se sente em condições de fazer. Muita energia envolvida com questões internas, privadas, emocionais e espirituais. Você precisará repor energias e valorizar a contemplação e a retirada de cena, quando necessário. As coisas podem ficar mais demoradas e dificultadas a partir do dia 23, já que o planeta Mercúrio passará ao movimento retrógrado, sendo um período em que terá que repensar, rever, lidar novamente com velhos assuntos, que imaginava resolvidos. Aproveite este período para repensar a sua forma de agir em família e nas questões pessoais. Se algo retorna é porque não está curado. Veja desta forma e esteja disposto a resolver essas pendências. O planeta Saturno também ficará retrógrado, mas durante um período muito mais longo: do dia 18 de fevereiro até o mês de julho. É uma longa fase de percepção das questões emocionais e espirituais que se repetem em sua vida. Saturno é o planeta que simboliza as mais valiosas lições da vida. E muitas vezes, o modo como ela ensina é por meio dos momentos de solidão, que devem ser utilizados para observar suas atitudes, corrigir erros passados, aprimorar-se espiritualmente. O que não está concluído (especialmente em termos espirituais) voltará à tona. Abençoe este movimento, pois, ao contrário do que possa parecer, ele estimula a sua evolução. Mas que somente ocorrerá com mudanças internas, sagitariano.

 

|CAPRICÓRNIO|

Talentos, valores, recursos, prioridades e finanças são algumas dos assuntos enfatizados em fevereiro, capricorniano. Excelente mês para mudar a maneira como expressa suas habilidades e potenciais (e inclusive trazer à tona talentos ainda não percebidos ou lapidados). Assim como também mudar a forma de lidar com o dinheiro e aquilo que é considerado valioso. Surpreenda-se com suas habilidades e com os recursos de que pode dispor. Talvez, justamente por meio de uma crise em relação a esses assuntos é que você será estimulado a mudar. Reinvente-se, ou será obrigado a fazer isso, em termos materiais. Explore os seus dons mais originais, inconvencionais. Conte com o auxilio de amigos. Tecnologia e meios não usuais também podem se revelar importantes. Fevereiro é um mês importante também para refinar a sensibilidade, percebendo mais as sutilezas e as intuições. Muitas coisas estarão nas entrelinhas, no que não é falado abertamente, mas que é sentido. Não deixe de observar isso e estará mais capacitado aos desafios e aproveitará as oportunidades. A partir do dia 18, o seu planeta regente, Saturno, iniciará o movimento retrógrado que continuará até o mês de julho, caracterizando um longo período de reavaliações e reestruturações. O fato de seu regente estar retrógrado sinaliza que as coisas ficarão mais lentas e apresentarão alguns obstáculos. Mas é para que você se firme mais, para que se estruture melhor, para que haja solidez no que quer empreender. Saturno retrógrado também sinaliza o retorno de pendências passadas, que podem estar vinculados a conflitos de poder, ou emocionais, envolvendo amigos, grupos ou empresas. O retrógrado é uma oportunidade de rever atitudes, de reconsiderar, para ter melhores resultados futuros, capricorniano. E a partir do dia 23, com Mercúrio retrógrado, será desaconselhável a compra de equipamentos eletrônicos, havendo a necessidade de mais paciência no dia-a-dia, no trânsito, nos contatos, na comunicação. Em termos gerais, observaremos que a comunicação, os aparatos eletrônicos e os transportes tenderão à lentidão e a dificuldades. Mas é um bom momento para ouvir mais a intuição, silenciar a mente, em meio a tanto barulho e confusão externas. Respeite isso e poderá ser favorecido por esse movimento astrológico.

 

|AQUÁRIO|

O mês é dos aquarianos, pois, além da lunação que ocorre em seu signo, o planeta Vênus transita Aquário. Momento de renovação, de inovação, de um novo começo em sua vida. É o período do ano em que você planta sementes, dá novos passos, enxerga as coisas de outra forma. E justamente por esta disposição é que atrai coisas novas. Amizades, liberdade, fraternidade, singularidade pessoal, inconvencionalidade são sempre temas enfatizados quando se fala da energia aquariana. O fato do planeta do amor e dos relacionamentos, Vênus, transitar seu signo, indica que o seu magnetismo e energia afetiva estão estimulados. E que poderá receber benefícios. As questões financeiras também estão evidenciadas, assim como o uso sensível, criativo e inspirado dos seus talentos, que pode gerar resultados interessantes. Entretanto, evite negócios confusos, ilusórios, que se baseiam num falso glamour, numa aparência que não tem valor real. São os valores emocionais e espirituais que devem ser enfatizados. Obviamente, se você usa as suas habilidades com sensibilidade e inspiração poderá ter resultados positivos financeiramente. Mas não embarque em negócios confusos e não gaste desnecessariamente para suprir carências emocionais, principalmente depois do dia 23, em que Mercúrio estará retrógrado na área financeira. Compras e gastos depois desta data estão desfavorecidos, aquariano. O planeta Saturno também ficará retrógrado, mas a partir do dia 18, e num movimento que se estenderá até o mês de julho. Longo período que evidenciará a retomada de questões profissionais e emocionais, de pendências, de questões mal resolvidas do passado. A carreira poderá passar por uma fase de reavaliações, de retomada de um projeto passado. As coisas ficarão mais lentas, mas é para que tenham uma base mais sólida. Será um período em que você vai rever suas ambições, objetivos e metas profissionais, aquariano. Se não faz as coisas com paixão, sentirá entraves. Reveja o que é valioso.

 

|PEIXES|

O movimento do Sol no signo anterior ao seu, durante a maior parte de fevereiro, indica que você estará vivenciando o término de um ciclo, que iniciou em seu aniversário no ano passado, pisciano. Uma fase em que deve valorizar a introspecção, a contemplação, a espiritualidade, a percepção do que é sagrado, a arte. O mês pode ser muito favorável se você se entregar a esta energia. Se fluir com o que sente intuitivamente ser o correto. Sua sensibilidade estará à flor da pele e há muitas reflexões sobre amor, amizade, sobre quem sente serem seus companheiros de jornada evolutiva, sobre o que se repete em sua vida, e como evoluir espiritualmente em relação a isso. É hora de compreender interiormente os ensinamentos que a vida vem lhe apresentando e, do mesmo modo que encerrará uma etapa, semear novas possibilidades, que se tornarão mais evidenciadas no próximo mês. Fevereiro é o mês da gestação, da incubação. O planeta Marte passará a atuar em seu signo, enfatizando as ações e motivações piscianas, que sempre passam pelos seus sonhos, ideais, por sua essência sensível, inspirada, imaginativa. Mas cuidado para que não sejam sonhos ilusórios, confusões, escapismo, energias nocivas. Esteja atento ao que fere a sua sensibilidade e saiba se desprender disso. Diga adeus ao que for necessário. Somente assim terá condições propícias à abertura ao novo. Fevereiro enfatiza aspectos coletivos, sociais, que de algum modo podem afetar a sua vida. Como também estimula o seu desejo de ajudar e de evoluir. A partir do dia 23, o planeta Mercúrio ficará retrógrado em seu signo, o que pode aumentar a tendência à distrações, à confusão. Procure ser claro no que comunica e observe as entrelinhas, o que ocorre nos bastidores. Podem ressurgir antigas idéias e sonhos, e essa seria uma forma interessante de trabalhar essa energia retrógrada. Mas deverá ter discernimento para não se envolver em situações confusas e energeticamente desgastantes. O psiquismo e as emoções estão acentuados e as “antenas” piscianas captando o invisível. Sinais serão abundantes. Saiba percebê-los e utilizá-los. Nisso consiste a sua sabedoria. Fevereiro enfatiza a fé, a arte, o velho que se despede e o novo que quer chegar.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube: