Selected a language:

Ajude a Preservar: Fique ligado nas dicas que o Bemzen preparou para você

De olho no tema da preservação ambiental, toda semana o Bemzen vai publicar algumas dicas importantes que podem ajudar o planeta. O debate sobre o tema cresce a cada dia e você não pode ficar de fora disso. Leia atentamente e depois reflita: “será que você está contribuindo para a preservação do planeta em que vive?”

- No Brasil, milhares de toneladas de lixo são recolhidos por dia. Ao ir às compras, cada produto que você traz para casa tem um determinado impacto sobre o meio ambiente. Escolha produtos que agridam menos a natureza.

Dica legal: compre sempre bebidas e refrigerantes em garrafas de vidro que são reutilizadas ou recicladas.

- Se o desmatamento persistir, num futuro próximo, mais de 1 milhão de espécies de animais serão extintas. Produzir papel a partir de papel "velho" consome cerca de 50% menos energia do que fabricá-lo a partir de árvores; utiliza-se 50 vezes menos água alem de reduzir a a poluição do ar em 95%.

Dica legal: o papel de jornal é, provavelmente, o material de mais simples reciclagem, uma vez que não há casa onde não existam jornais velhos. Começar por aí pode ser um bom método para alterar os hábitos.

- Na limpeza da casa, use vinagre branco e água na mesma proporção, para limpar vidros, azulejos, vasos sanitários e espelhos. Para a limpeza de forno você não precisa de nada mais que água quente, bicarbonato de sódio e palha de aço.

- Quando fizer alguma fritura, nunca jogue na pia ou no tanque. A gordura pode entupir os canos e ainda cai na rede de água, causando poluição.

Dica legal: coloque o óleo utilizado numa garrafa de plástico pet e a jogue no lixo orgânico, que passará por um processo de triagem e poderá ser reciclado.

- Faça uso de inseticidas ecológicos.

Dica legal: açúcar queimado, melado e água, disposto em tiras de papelão é ótimo para repelir insetos. Mistura de farinha, gesso calcinado, açúcar, bicarbonato de sódio é eficiente contra baratas. Para se livrar das formigas, basta espalhar pó de café em pequenos pires por toda a casa.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: