Selected a language:

Oração do dia: Santo Anselmo

21 de abril - Santo Anselmo
Filho de Gandulfo, um homem que dava valor às coisas mundanas e que assim desejava para o seu filho o mesmo destino, se rebelou contra esses princípios desde pequeno optando pela construção de sua vida junto a Deus.

Nasceu nos Alpes, em Aosta, no ano 1033, pertencente a família nobre, teve a sua educação regida pelos beneditinos que assim demonstraram-lhe a santa vocação. Por certo período, teve que desfrutar das coisas materiais para poder agradar a seu pai e assim não levantar sua fúria, mas essa condição não lhe agradava e o único modo de se livrar dessa pressão foi sair de casa.

Fugindo, parou na Normandia em uma famosa abadia onde lecionava um grande mestre de teologia, chamado Lafranco. Lá mergulhou nos estudos chegando a substituir o seu mestre na posição de abade. Em sua carreira intelectual, Anselmo pode ser considerado realizado, pois tem a felicidade de, em duas de suas obras que são: o Monológio ou modo de meditar e o Proslógio ou a fé que procura a inteligência, demonstrar a perícia dos seus estudos teológicos onde conseguiria muita fama tornando-se o pai da escolástica.

Morreu em Canterbury a 21 de abril de 1109 e em 1720 o papa Clemente XI declarou-o doutor da Igreja.

Oração: Por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: