Selected a language:

Oração do dia: Santa Ida

12 de abril - Santa Ida

No encalço da história religiosa a presença de Ida filha de Godofredo, duque de Lorraine, nascida em 1040 e descendente do Imperador Carlos Magno é de real importância no desenrolar da própria concepção da Igreja. Na sua pouca idade casou-se com Eustáquio II, conde de Bolonha, que por sua vez era descente de Carlos o Calvo. Este casamento lhe gerou três filhos que são eles: Eustáquio III, Godofredo de Bulhão e Balduíno, o primeiro foi herdeiro o condado da Bolonha e o segundo foi rei de Jerusalém, este casamento lhe possibilitou a sua inclinação para a vida espiritual, pois ambos se posicionavam em direção a Deus.

A sua humildade caracteriza as suas virtudes por ser sincera e profunda mais que isso por ser verdadeira, suas obras caridosas iam de encontro as suas posses, pois era proporcional aos seus pertences e que se destinava tantos aos humildes, pobres e miseráveis até a ornamentação das Igrejas, este último era o que mais a agradava. Com a morte de seu marido, Ida dilapida parte de seus bens para fundar mosteiros esses que eram enriquecidos com relíquias preciosíssimas que lhes foram dadas por parte de Godofredo e outra recebidas da Inglaterra, deste modo surgiria às casas mais famosas  da cidade como mosteiro de Samer que estava em ruínas e que foi totalmente restaurado.

Obras marcantes, humildade em conjunto a caridade e milagres sempre fizeram parte de seu cotidiano, assim era a vida de Santa Ida que deixa este plano para viver em outro melhor, junto ao Criador, morre na data de 13 de abril de 1113 deixando os seus súditos na amargura de sua perda.

Oração: Dai-me Senhor, pela intercessão de Santa Ida, ser sempre bem firme na caridade para com meus semelhantes e necessitados, e por sua intercessão concedei-me a Graça que vos peço. Por Cristo Senhor. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: