Selected a language:

Oração do dia: São Ruperto

27 de março - São Ruperto
Ruperto nasceu em Salisburgo, Áustria, e era descendente de família importante que dominava a região. De sua família nasceu outro santo com o mesmo nome.

Estudou em Worms e no ano 700 construiu uma Igreja dedicada a São Pedro, próximo a Salisburgo. Reconhecendo não ser o lugar apropriado para um mosteiro, construiu outro, também em honra de São Pedro, em Javavum, próximo ao rio Salzach. Nas duas construções, Ruperto teve o apoio do conde Teodo de Baviera e o desenvolvimento do mosteiro deveu-se à contribuição de doze conterrâneos, dos quais dois deles, Cunialdo e Gislero, foram proclamados santos.

Próximo ao mosteiro de São Pedro, sua sobrinha, a abadessa Erentrude, fundou um mosteiro feminino.
São Ruperto morreu no dia da Páscoa, em 27 de março de 718. A Catedral de Salisburgo, edificada no século XVII, conserva suas relíquias.

Oração: Senhor, por intercessão de São Ruperto, queremos hoje vos rogar pelas vocações religiosas; para que os jovens vocacionados encontrem apoio em suas famílias e na sociedade para o desenvolvimento da Igreja. Rogamos também por todo o clero, para que, na santidade, governem com sabedoria o Seu povo. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: