Selected a language:

Oração do dia: São Casimiro & São Lúcio

4 de março: São Casimiro & São Lúcio

São Casimiro nasceu em Cracóvia, em 1458, e pertencia à dinastia dos Jagellone, de origem lituana. Seus pais a rainha Isabel de Asburgo e Casimiro IV, rei da Polônia, tiveram treze filhos, dos quais doze foram reis.

Casimiro foi um servidor diligente de seu Estado, mas não se deixou levar pela ambição do poder. Era um jovem muito admirado por seus dotes físicos, porém tinha o ideal ascético da pureza. Era devoto de Nossa Senhora e a ela consagrou-se. Estava sempre atento em divulgar as virtudes de Maria e a festejar solenemente as festas marianas.

Casimiro morreu aos 25 anos, de tuberculose, no dia 04 de março de 1484, e todo o povo polonês já o venerava como santo. Em 1521 foi canonizado e declarado padroeiro da Polônia e da Lituânia pelo Papa Leão X.

Oração: Senhor, nós vos agradecemos por tudo o que somos e possuímos. Pela intercessão de São Casimiro vos pedimos a graça de sermos bons administradores dos bens que nos concedestes e unidos a Maria estejamos sempre atentos aos bens eternos.

Livrai-nos da ganância pelo poder, da arrogância, da auto-suficiência. Dai-nos a graça de reconhecer que tudo vem de Vós. Que unidos a Vós saibamos colocar nossos talentos pessoais e nossas riquezas a Vosso serviço, a fim de que sejamos colaboradores de um mundo melhor. Amém.


4 de março: São Lúcio – Papa

São Lúcio foi um religioso pleno do Espírito Santo e grande defensor da genuína fé propagada pelos Apóstolos. Foi Papa somente por alguns meses, de junho de 253 a março de 254, porém nesse curto prazo promoveu a unidade da Igreja e lutou pelas verdades apostólicas até a morte, sendo decapitado a 04 de março. Suas relíquias foram levadas para a Dinamarca, onde é venerado e onde muitas Igrejas foram dedicadas a seu nome.

Oração: Papa São Lúcio, por sua coragem e fidelidade à Igreja, rogai por nós. São José, obediente servo de Deus, rogai por nós. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: