Selected a language:

Oração do dia: São Porfírio

26 de Fevereiro - São Porfírio

 

Nascido por volta do ano de 353, na Tessalônica, Grécia, aos vinte e cinco anos São Porfírio foi para o Egito. Em seguida, foi à Palestina onde viveu por cinco anos em uma gruta perto do rio Jordão, o que lhe gerou uma grave enfermidade. Foi lá também que conheceu Marcos, que se tornou seu fiel discípulo.

 

O santo distribuiu tudo o que possuía aos pobres e. para manter-se, trabalhava arduamente em um curtume na Cidade Santa. Neste trabalho permaneceu por mais de quarenta anos, foi ordenado sacerdote e mais tarde bispo de Gaza pelo patriarca de Jerusalém.

 

São Porfírio exerceu grande influência na política e na religião de seu tempo. Chegou a conseguir da Imperatriz Eudóxia um memorial que abolia os templos pagãos de Gaza e da redondeza. Morreu por volta do ano 420.

 

Oração: Feliz é aquele que segue Teus caminhos, ó Senhor! Ajuda-nos a praticar teus ensinamentos e a aproveitar o testemunho que os santos dão em Teu favor; fortalece-nos para abraçar o árduo caminho da cruz e sustenta nossa caminhada com a esperança da ressurreição. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: