Selected a language:

Radiestesia: Dicas para energizar a sua casa e sua vida

Podemos entender a radiestesia como a ciência de medir radiações através da sensibilidade e das emanações. Ela visa harmonizar energeticamente uma casa, escritório ou empresa, influindo diretamente na disposição de móveis, maquinária e pessoas. Esta harmonização se dá, entre outras maneiras, através do p6endulo. No entanto, antes de usá-lo é necessário tomar algumas precauções.


A)Cuidados que se deve ter na utilização de um pêndulo:

-Estar voltado para o norte magnético com o auxílio de uma bússola. (Para que haja uma potencialização energética por estar no eixo norte/sul)

-Estar protegido com um elemental sobre a bancada de trabalho, e que seja preferencialmente um copo com água. (Para que a água catalize qualquer energia inconveniente ao trabalho).

-Não possuir na bancada de trabalho aparelhos eletrônicos como rádio, TV, gravador. (Para impedir a interferência de energia eletromagnética)

-Não cruzar as pernas durante um trabalho. (Para não confundir a polaridade do radiestesista)

-Não realizar trabalhos em dias de tempestade com chuvas, relâmpagos e trovoadas(Estes fenômenos da natureza perturbam o movimento pendular podendo até emudecê-lo).

-Ser honesto e cauteloso em não precipitar resultados radiestésicos. (Devemos sempre testar os resultados pelo menos três vezes, antes de transmiti-los a alguém)

-Não realizar pesquisas radiestésicas durante a madrugada, de 0 às 6 horas. (Neste período as energias sutís estão em alta frequência)

-Não utilizar medicamentos além dos que você já utiliza em seu dia-a-dia. A interferência ocorrerá se no dia da realização da pesquisa, você lançar mão de um tranqüilizante.

-Ingerir somente alimentos leves

-Não utilizar bebidas alcoólicas nem fumo quando estiver realizando um trabalho radiestésico

-Vestir roupas claras, evitando principalmente a cor verde para que não haja interferência do verde elétrico sobre o magnético

-Se o radiestesista ou vedor possuir idade superior a 65 anos, dosar o tempo de trabalho diário com a Radiestesia de no máximo 30 minutos

-Trabalhar preferencialmente descalço

-Trabalhar somente se estiver bem de saúde e com o sono em dia

-Não trabalhar próximo de pessoas tensas

-De preferência executar trabalhos em locais bem iluminados e arejados; porém sem excesso de ventos

-Havendo paralização do pêndulo durante um trabalho, significa que o mesmo está impregnado de energias sutis. Daí, faz-se a limpeza dessas energias batendo com o mesmo sobre uma superfície de madeira, apoiando-o na terra, ou deixando-o por algumas horas sobre uma drusa de cristal.

Existem vários tipos de pêndulos em Radiestesia, e cada qual com uma particularidade na utilização. Por exemplo, podemos citar o pêndulo cônico ou prumo, o cromático, o cone virtual, o egípcio, o scripto, o bomba C-30, o prismático em cristal de quartzo, o testemunho, etc.

Em nosso artigo, explicaremos passo-a-passo como trabalhar com o pêndulo cônico. Sua forma é a de um prumo de pedreiro ou um pião, sendo de preferência em madeira por ser um material neutro, e com um cordão de algodão, nylon ou cabelo com o comprimento de aproximadamente 30 centímetros.

Primeiro passo: - treine os quatro movimentos pendulares desenhando-os numa folha de papel, começando pelo vertical, horizontal, horário e anti-horário, e com o pêndulo na mão direita para quem é destro, na esquerda para os canhotos, com uma distância de aproximadamente 5(cinco) centímetros. O cordão deve ser pinçado pelos dedos indicador e polegar. Durante esta operação de treinamento, devemos estar tranqüilos sem nos preocupar com quais serão nossos movimentos "Sim" e "Não".

segundo passo: -Sobre uma outra folha de papel, escreva na parte superior a palavra SIM; e mais abaixo a palavra NÃO. Agora com o pêndulo, pedimos que ele desenvolva um dos quatro movimentos que acabamos de estudar, como o seu movimento Sim. Em seguida procedemos da mesma forma para definir o seu movimento Não.

Observação: Existem radiestesistas que convencionaram os movimentos pendulares como "Sim" (horário); e o "Não"(anti-horário). Não concordamos plenamente, pois os movimentos que existem em nosso inconsciente são quatro, e não dois. Além disso, nem todas as pessoas possuem a mesma polaridade; isto é, existem destras e canhotas. Partindo deste princípio, o ideal é darmos liberdade ao nosso inconsciente para trabalhar com os movimentos Sim e Não que lhe parecer conveniente, podendo por exemplo, ser o "Sim" movimento Anti-horário, o "Não"movimento horizontal e assim por diante. Não estamos querendo dizer que a cada momento poderemos trocar os tipos de movimentos do nosso pêndulo; e sim mantê-los para qualquer ocasião e tipos de pêndulos que precisarmos utilizar.

Terceiro passo: -Prenda o cordão em uma caneta, enrole todo o fio no corpo da mesma, e vá com cuidado desenrolando o fio e solicitando que o pêndulo entre no movimento Sim quando a distância pendular estiver correta. Neste momento daremos um nó para indicar o ajuste da distância pendular.

Sempre que formos trabalhar com o pêndulo, pressionaremos aquele nó com os dedos indicador e polegar.

Quarto passo: -Recorte inúmeros cartões em cartolina branca com letras, números, cores e formas, emborque-os sobre uma mesa, e solicite ao pêndulo que mostre a você onde está o cartão que contém a letra "B"; e assim por diante. Isto é uma maneira de treinarmos a nossa percepção. Outros testes poderão ser simulados de acordo com a nossa vontade.

Agora estamos aptos a começarmos nossas pesquisas radiestésicas, tentando descobrir objetos escondidos por outras pessoas; ou mesmo perdidos.

NOTA:

a)Tenham cuidado com a utilização da Radiestesia. Não a utilizem como brincadeira, pois estarão lidando em alguns casos, com energias sutis.

b)Sejam objetivos nas perguntas para obterem respostas claras, e sem muito desgaste energético para quem trabalha com o pêndulo.

c)Inicialmente o percentual de acertos é pequeno. Aumentará a medida que nos dedicarmos nas pesquisas.

 

Dirceu Galhardi é professor e consultor de Radiestesia e Feng Shui
Ministra cursos e palestras em universidades do Rio de Janeiro e alguns espaços exotéricos.Realiza atendimentos em firmas e residências.
Telefax: (21)596-8455
Celular: (21)9632-6040
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: