Selected a language:

Look para o Réveillon: Dicas para cabelo e maquiagem

Da Redação BemZen

Para as noites de festa o hair stylist Leonardo Meira recomenda a avaliação do ambiente, que pode demandar mais ou menos glamour. O profissional ressalta que na ocasião vale usar e abusar da fantasia. Mas quem prefere um estilo mais comportado e chique, aqui estão as dicas do especialista para cabelos.

O look da maquiagem para os olhos as cores podem ser suaves, nos tons do verão, que são os claros e coloridos. Na hora de escolher, para não errar, poderá dar prioridade ao azul, verde, cinza, preto e bege. A consultora e maquiadora do Cassino Coiffure, do Rio de Janeiro, Manoela Rodrigues, aposta na suavidade ao compor o visual das modelos do hair stylist Leonardo Meira.

 

Os cabelos da atriz Renata Pitanga foram escovados, estão no tom louro escuro e com algumas luzes para auxiliar no brilho da noite. Depois, foram feitas várias tranças, com espaços irregulares entre uma e outra, arranjadas sobre a cabeça de forma despojada, mas ao mesmo tempo criando um estilo de penteado meio solto e meio preso, com certo volume no alto. Foram presas algumas das tranças e deixando outras mais soltas. Podem ser usados os recursos de mega hair, para quem tem cabelos mais curtos e deseja um visual diferente.
 

 

 

 

Renata Pitanga, com um visual um pouco mais carnavalesco, e próprio para as festas, predominou o uso de sombra preta, esfumaçada, com iluminador de olhos na parte de cima, contornados com lápis preto. O detalhe da cor do blush é terra cota, mas antes foi feito o uso de uma base corretiva clara, e de pó compacto. O batom é da cor da boca.

 

 

 

 

Os cabelos da modelo Natália Lages foram cortados de forma repicada, mantendo o comprimento, mas ressaltando as camadas desconectadas, com franja não tão marcada, mas que auxilia no delineamento do rosto. Os cabelos na altura do queixo. O tom castanho ganhou luzes, um pouco mais claras.


Nos olhos, nada de exageros!

       
A modelo com corte de cabelos na altura dos ombros faz o estilo sofisticado, mas casual. Para ela, a opção foi a da correção do tom da pele, com o uso de três tons predominantes de pó/blush/base, o que permite encontrar a cor e luminosidade ideal para cada tipo de pele.

 Nos olhos, para ressaltar, foi feita a opção do uso do delineador, além do lápis e rimel, mas  de acordo com a intensidade da maquiagem, e nunca para dar um ar de boneca, mas sim de frescor, em tons que acompanham a coloração do castanho das sobrancelhas. Os olhos estão ‘esfumaçados’ com sombra preta suave, em contraste com bege claro. O batom é rosa claro, tipo gloss, com contorno dos lábios em um tom acima, mais escuro.

Em dia de festa podem ser usados os cílios postiços, que estão na ordem do dia e deixam os olhos em destaque ‘quebrando’ um pouco a suavidade da maquiagem”

 

Crédito das fotos:
Atriz Renata Pitanga e modelo Natália Lages - divulgação
Chamada - Stock.XCHNG

  

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: