Selected a language:

Oração do dia: Santa Catarina

Princesa do trono de Alexandria, Santa Catarina foi uma das célebres mártires dos primeiros séculos. Dotada de grande beleza e inteligência, despertou a atenção do imperador Maximino Daia, que se separou de sua esposa para poder casar com ela.

 

Diante da recusa de Catarina, o imperador reuniu cerca de quarenta filósofos para poder convencê-la de que Cristo crucificado não era Deus. Mas a santa, não só refutou os argumentos, como conseguiu converter todos ao cristianismo. Por isso, o imperador mandou torturá-la com rodas que tinham pontas de ferro, mas que não lhe  fizeram nenhum mal.  Decidiram então decapitá-la e quando o ato foi consumado, do seu pescoço começou a jorrar leite ao invés de sangue. Por isso, ela é invocada pelas mães que têm pouco leite e por aqueles que trabalham com rodas.

 

Os relatos de seu martírio dizem que os anjos teriam descido do céu e levado Catarina até o monte Sinai, onde mais tarde surgiria um mosteiro em sua memória.

 

Oração: Deus, nosso Pai, os impérios florescem e declinam; os poderosos se sucedem no poder; o ódio, a violência e a vingança se aninham no coração dos homens e trazem o medo e a destruição. A exemplo de Santa Catarina, saibamos opor à violência a paz; ao ódio o perdão; ao desespero, a esperança; ao poder, o serviço; à violência, a reconciliação. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: