Selected a language:

Colesterol: Folha de batada-doce previne dos ataques cardíacos

Colesterol alto é uma das principais causas do ataque cardíaco. Algumas ervas podem ajudar a manter o nível do colesterol a folha de batata doce e a alcachofra. O fígado que se encarrega de produzir colesterol. No entanto, os alimentos são também um veículo de entrada do colesterol no nosso organismo. Esta substância é vital para o organismo, mas torna-se prejudicial quando está presente em excesso.

A lipoproteína de baixa densidade é o principal transportador de colesterol no sangue. Quando o nível é excessivo, pode depositar-se nas paredes das artérias que alimentam o coração e o cérebro, chegando mesmo a entupi-las. A formação de um coágulo pode bloquear o fluxo sanguíneo e provocar um ataque cardíaco.

Alguns chás contém susbstâncias capazes de diminuir a taxa de colesterol. São eles gervão da flor azul, caldo-de-cana, chá-de-bugre, cafezeiro-do-mato, folha de batata-doce, alcachofra, folha de cajueiro, erva doce ou até mesmo tansagem.

No entanto é sempre bom tomar algumas precausões, tais como:
Cuidado com o que se come: Diariamente não se deve ingerir mais de 180g de carne ou peixe. Deve-se dar prioridade a produtos lácteos magros. As proteínas vegetais os substitutos ideais das proteínas de origem animal, pois não contêm colesterol.

Faça esportes com regularidade: O exercício físico faz com que aumente os índices de bom colesterol e diminui os riscos de ataque cardíaco. Não se esqueça ainda que para além de controlar o peso, a prática desportiva tem um papel preponderante em problemas como diabetes ou a pressão arterial.

O tabaco: O seu consumo é dos principais factores de risco de doenças cardíacas. Faz baixar o nível de bom colesterol e aumenta as probabilidades de ataque cardíaco.

O álcool: Consumido de forma moderada, está associado a uma subida do bom colesterol. Em pequenas quantidades, as hipóteses de incidência de doenças cardíacas são reduzidas. O consumo exagerado de álcool pode causar outros perigos , nomeadamente, alcoolismo, pressão arterial alta e obesidade.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: