Selected a language:

Quipraxia: As mãos podem fazer milagres. Descubra clicando aqui

A Quiropraxia é uma profissão de saúde com ênfase na terapia manual (incluindo a manipulação da coluna). Este tratamento se dedica ao diagnóstico e a prevenção dos problemas do sistema músculo-esquelético, além de combater o efeito que esses problemas podem causar ao sistema nervoso e ao bom funcionamento de todo o corpo.

Fundada em 1985, nos Estados Unidos, a Quiropraxia encontra-se hoje estabelecida em mais de 70 países. Todos eles com Associações Nacionais de Quiropraxia legalmente reconhecidas como membros da World Federation of Chiropractic (WFC) - Federação Mundial de Quiropraxia (FMQ) - cuja sede se localiza em Toronto, Canadá e que tem uma relação oficial com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente, há aproximadamente 65.000 Doutores em Quiropraxia (DC) nos Estados Unidos, 6.000 no Canadá e 9.000 em outros países.

Há mais de 30 anos, o Brasil recebeu a visita de quiropraxistas americanos, os quais permaneceram aqui trabalhando por algum período. Com o passar do tempo, esta prática começou a ser difundida e alguns brasileiros, que até então apenas ouviram falar da profissão, se interessaram e começaram a estudar e praticar esta técnica. Os primeiros quiropraxistas brasileiros foram Dr. M. Nagaya e Dr. Marino Schuller que, com graduação superior pelo Cleveland Chiropractic College, chegaram ao Brasil em 1981 e começaram a trabalhar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Dez anos depois, com a chegada do Dr. Conrad Spainhower e Dra. Sira Borges, graduada pelo Palmer College of Chiropractic, foi então formada a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), com quatro membros.

Em 1993, a ABQ foi aceita como membro da World Federation of Chiropractic (WFC), como representante oficial dos profissionais brasileiros. Hoje, ela conta com 32 membros com graduação superior, 140 estudantes nas 2 faculdades e 8 estudando nos Estados Unidos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: