Selected a language:

O pedido: A melhor forma de pedir a Deus

É típico dos povos ocidentais a prática de pedidos de favores terrestres a Deus. Quando o homem não consegue com suas próprias mãos, Deus é visto como a última instância para a realização dos seus desejos. Mas há vezes que o homem não tem disposição para lutar pelo que deseja e vai logo à última instância. É chegada a hora de fazer o pedido. Uns ajoelham-se aos pés das imagens de santos ou cruzes e fazem seus pedidos, alguns deles chegam até a fazer promessa: se Deus realizar seu desejo promete pagar com um ano de abstenção a determinado alimento, ou rezar tantos Pais Nossos, ou ainda subir a escadaria da igreja de joelhos. Está tudo errado!

Em primeiro lugar Deus não é anão; por que falar com Deus de joelhos? Não é ficando de joelhos que alcançamos o coração de Deus; é com a retidão de caráter e um coração amoroso. Em segundo lugar Deus não é o empresário dos céus para negociar milagres; Deus não nos quer em forma de sacrifício, ele nos quer justos e amáveis. Bem, mas feito o pedido com fervor a Deus, esperamos em curto prazo de tempo a sua efetivação, afinal lhe prometemos algo! Se o pedido não é atendido de imediato, nos desesperamos e indagamos: Por que Deus não nos atende?

Pedir a Deus não é pecado; pecado é tentar negociar nossa estupidez de igual para igual com a sua infinita bondade. Nós sabemos o que queremos, mas é Deus que sabe o que é melhor para a gente. Se pedimos a Deus e não somos atendidos é porque a conquista nos levaria à infelicidade. Nossa visão é limitada ao presente e Deus nos vê simultaneamente ontem, hoje e amanhã. Deus nos ama e só quer o nosso bem, então Ele não vai ceder aos nossos desejos inconseqüentes. Ainda que fiquemos chateamos, Ele prefere assim a nos ver mecânicos da nossa própria desgraça. Isto funciona igual a relação terrestre entre pais e filhos. Qual o pai daria um revólver de verdade a um filho que mal aprendeu a andar e falar?

Mas diante da negativa de um pedido a Deus, não nos desencorajemos para a vida, sigamos em frente. Saibamos esperar a definição do próximo quadro de nossa vida, por que aí, com certeza, veremos que nosso pedido estava na contramão. A decepção com Deus irá se transformar em gratidão; agradeceremos a Ele por não ter cedido à nossa ignorância. Saibamos pedir a Deus, deixando-o livre para só nos atender quando o que pedirmos for para a nossa felicidade. Que seja feita sempre a vontade de Deus!
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    beatriz campos
    28/07/2010 21:54

    Medalha, me deixe encontrar um grande , unico e inesquecivel amor, para casar comigo e dar um lar de verdade, com uma situação financeira boa para ajudar-me, amem me sinto sozinha demais, preciso de uma chance de ser feliz

  2. #2
    elisa
    30/07/2010 19:07

    isso Realmente esta dificil vai a luta menina

  3. #3
    Ana
    31/07/2010 19:30

    Beatriz, estamos todas muito sozinhas. Não acho que é um problema nosso, relativo a alguma incapacidade nossa, tô começando a achar que é uma coisa social, de mudanças insuportáveis no mundo...aguente firme, por todas nós.

  4. #4
    Carol
    25/01/2011 23:05

    Este texto é muito interessante e de muita sabedoria. O que foi dito é real, nós pedimos algo, mas so Deus sabe o que é bom pra gente e nunca deseja o mal! Para se ter ideia, se vc for pai ou mãe, ja desejou algo de ruim para o seu filho? Bem, Deus é igual a nós diante de um filho. Beatriz um conselho, Deus nos deu a sabedoria para fazermos escolhas certas e caso elas deem errado, saiba que aprendemos muito com os erros, pois é atraves deles que sabemos o que é o certo e o como fazer corretamente. Bem, vc com certeza é uma mulher bonita, inteligente de bom coração. Todo homem como mulher, gosta de pessoas inteligentes, boas e de coração bom, pois quem é que não quer ser bem tratado?! Olha só... como anda a sua vida? Anda saindo muito? Onde? Será que este lugar onde a senhora ou senhorita anda frequentando tem um homem que desperta emoção ao seu coração? Se sim, olha pra ele sem nenhum compromisso. Depois se tiver oportunidade, bate um papo e observa se ele é a pessoa a qual vc vem procurando. Lembre-se que vc tem o poder de escolha, se caso este não serve, terá outros que servirão. Bem esse é a minha opinião em relação a Deus e uma sigestão para Beatriz e outras que tb estão a procura de um homem. Um grande abraços a todos.

  5. #5
    maria irleide gimaraes fama
    15/02/2012 12:21

    eu estava e estou pedindo a juda do senho pra mim passr no comcursso de agente saude comunitario na minha cidade mas desde ja estav apedindoe rrado tipo negocinado com ele prometir varias coisa mas a unica que vou prometre e se eu passr vou agradecer e fazer u bom trabalho e tambem que me de entedimento nas provas se for para minha felicade esta na maos do senhod eus totod podero so

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: