Selected a language:

Preserve o Planeta: Evite o abre-fecha da geladeira

De olho no tema da preservação ambiental, toda semana o Bemzen vai publicar algumas dicas importantes que podem ajudar o planeta. O debate sobre o tema cresce a cada dia e você não pode ficar de fora disso. Leia atentamente e depois reflita: “será que você está contribuindo para a preservação do planeta em que vive?”

- Tampe suas panelas enquanto cozinha, aproveitando o calor que simplesmente se perderia no ar se a panela estivesse destampada;

- Use uma garrafa térmica com água gelada.

Dica legal: compre garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo d’água.

- Aprenda a cozinhar em panela de pressão.

Dica legal: usando a panela de pressão no preparo de arroz, feijão, macarrão, carne, peixe, entre outros alimentos, você economiza 70% de gás.

- Cozinhe com fogo mínimo.

Dica legal: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum.

- Retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vez, evitando o abre-fecha do refrigerador.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: